terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Fornecedores

Mais quatro fornecedores confirmados para tornarem o meu casamento lindo, elegante e requintado...


* Visi Vici - Produtores de sonhos
* Design com texto
* Sílvia Pontes

* Pinga Amor


Tenho a certeza que com a vossa ajuda, tudo o que sonhei e desejei para o meu casamento será realizado...

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O nosso fotógrafo

O fotógrafo que escolhemos para captar os momentos mais especiais do nosso dia foi o PROVIDEO DIGITAL. São de Guimarães, Pevidém, e optamos por eles porque gostamos bastante da maneira original como filmam e como tiram as fotografias.
A idéia de escolher um fotógrafo perto foi do Jorge. E pronto, lá lhe fiz a vontade! Há que saber ceder em agumas coisas também...
Vou avisar o Sr. Luís que não quero nada de poses e quero fotografias a todos os nossos pormenores do nosso casamento, desde sapatos, decoração da igreja, decoração da quinta, decoração da mesa do bolo. As fotografias mais bonitas são aquelas que incluem os pormenores do casamento e não aquelas em que apanha a noiva por completo. Uma fotografia bonita de uma coisa por vezes fica fantastica quando não é apanhada na totalidade. Já vi fotografias horríveis, que metem medo (com o maior devido respeito por esses fotógrafos), desde fotografias da noiva em cima da cama encostada à parede, como se a polícia a mandá-se parar e colocar as mãos ao alto, a fotografias do noivo a filmar a noiva, etc... Sr. Luís, está completamente proíbido de me mandar fazer uma pose que seja! Quero que tire fotografias quando menos eu estiver á espera, fotografias espontâneas e com a maior simplecidade possível. Prefiro fotografias que captem os meus pormenores, que tanto trabalho me estão a dar em escolher, do que tirar centenas de fotografias só a mim.
Deixo aqui algumas fotografias do Sr. Luís... Espero que ele não se importe...




sábado, 17 de dezembro de 2011

Música para a cerimónia


Posso dizer que foi extremamente dificil para mim encontrar animação para a minha cerimónia religiosa. Foram meses e mais meses de indecisão. Pude ver que nesta área há profissionais excelentes mas há outros que deixam a desejar. E, infelizmente, estes últimos são em maior quantidade. Ou então serei eu que sou demasiado exigente. Para mim, ainda mais importante do que a animação para a quinta (que ainda não tenho), é o coro para a igreja.
Sempre tive a ideia de que quem me ia cantar a missa quando eu casasse seria o grupo de jovens de que eu façoo parte. O que acontece é que nos separamos e então já há muitos meses que não estamos juntos. Acho até que o grupo de jovens acabou, com muita pena minha. Por isso comecei a pesquisar outros coros, ao que fico apaixonada por canto lírico. Nunca tinha pensado nessa hipótese mas, depois de ouvir, já nem pus em hipótese outra coisa. E o meu noivinho também.
Ao inicio queria um grupo que, com muita pena minha, já estavam ocupados para o meu dia.
Depois andei a ver outro coro, e tivemos uns problemas. As meninas que cantam são de extrema falta de humildade, têm profissionalismo a mais e, de simpáticas não têm nada. Enfim... Há pessoas que pensam que por cantarem bem já têm tudo, mas que se desenganem. Claro que não podem agradar a todos, mas a mim não me agradaram nem um pouco. A única coisa que me agradava era as suas lindas vozes, mas mais perderam. Não fui eu que perdi como elas devem pensar.
Então descobri este grupo do Porto, Annimarte. Posso dizer que são muito simpáticos, muito disponiveis, e a Andreia tem uma voz linda. Imagino-a vezes sem conta a cantar na nossa cerimónia e a arrepiar toda a gente. Até me gravou um demo de uma música que eu queria só para ver como ficava, e é maravilhosa sem dúvida. Fechei contrato com eles.
Cantora lírica+piano+violoncelo. Um conjunto perfeito para um dia perfeito...

sábado, 10 de dezembro de 2011

A nossa quinta...

Chegou o momento de mostrar algumas imagens daquele sitio onde iremos passar o nosso lindoo dia, rodeados pela nossa familia e amigos.
Esta quinta, situada em Guimarães, foi a nossa eleita. Não foi preciso pensar muito. Foi amor á primeira vista. Não conhecemos o serviço, mas toda a gente fala maravilhas, toda a gente a elogia, sendo até uma das quintas, ou talvez a quinta mais requisitada na zona de Guimarães. Acho que isso quer dizer muita coisa. O seu estilo rústico, associado ao tempo moderno cativou-nos. Deixo-vos umas imagens, que não podia deixar de partilhar. Para quem não a conhecer, é a Quinta Vila Marita.


















quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pormenores que passo a explicar...


Um dos elementos mais elegantes e vintage de um casamento são as gaiolas. Gaiolas brancas e cheias de romantismo. Recheadas de flores ou velas. No meu casamento quero pelo menos uma na mesa do bolo dos noivos. Se possível, algumas penduradas nas árvores da quinta.




Adoro estes cones para as petalas e arroz. São lindos e perfeitos. Mesmo a condizer com o resto da minha decoração. Querooo. São da Visi Vici. Uma bela alternativa aos sacos de organza. Atenção que há cones e cones. Eu não queria cones... até ver estes...


Já passei aquela fase em que queria noivinhos para o topo do bolo, personalizados de acordo com as nossas caraterísticas. Ora, aqui está o que pretendo... Uns love birds, da fornecedora Pinga Amor. Vou querer uns destes.


Lindos.... Para colocar nos pratos do bolo dos convidados, quando o mesmo for servido. Pormenores que fazem a diferença... 





Quero uma mesa de doces especial, com doces diferentes, onde sobressaem as cores e as formas. Afinal de contas, os olhos também comem!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sapatinhos


Foi amor à primeira vista quando vi estes sapatos. São em renda, tal como o meu vestido será. São romanticos, fofinhos e muito elegantes. Caso opte por estes sapatos, terei apenas que mandar dar um jeitinho ao tacão, pois são muito altos e como alta já eu sou, vou pedir que tentem tirar pelo menos 1 cm.. A cor já está definida. Rosa clarinho. Sou também apaixonada por sapatos da marca Bagdley Mischka. Um dia destes publico umas fotos desses lindos sapatinhos...


Estas beldades são para eu calçar quando os meus pés já não aguentarem mais o salto alto. Digam lá se não são um amor?