sexta-feira, 30 de março de 2012

E o resultado foi...

... perdi 2,5 kg... Iupiiiiii.... Num mês consegui perder 2,5 kg!!! É óptimo. Se perder tanto neste mês é maravilhoso. A partir de hoje começo o objetivo de não perder menos peso do que perdi este mês. Ou seja, no dia 29 de abril tenho que ter perdido igual ou mais que 2,5 kg....

Conclusão: doces e chocolate emagrece, hehe...

FELIZ*****

quinta-feira, 29 de março de 2012

Faltam 6 meses...


Faltam 6 meses para o nosso dia...... Por esta hora, se deus quiser, estamos casadinhos, e a jantar :-) Hmm.. mortinha por provar aquelas delicias..........

Numa fase de decoração

Ando numa fase de pensar na decoração da minha casa. A minha casa é linda (claro, é minha). É uma casa antiga que foi reconstruída pelo meu querido pai. É quase toda em pedra por fora, mas daquela pedra linda, antiga. A sala também é em pedra. Todo o resto é madeira. Na minha casa, por fora, prevalece a pedra e a madeira. Por dentro prevalece o aluminio, o inox, a madeira e também alguma pedra.
Temos um chão em cerámica rústica, ou cerámica feita à mão, que nos está a dar cabo da cabeça. Temos que arranjar um bom produto para lhe dar brilho, talvez cera ou verniz. Mas primeiro tem que ir lá uma empresa de limpezas limpar tudo, pois está suja do final das obras. Mas é um chão muito diferente, muito rústico, e que dá à casa um toque muito diferente e especial. É o chão do hall de entrada e da sala (fica muito bonito na sala, uma vez que três das paredes da sala são em pedra)...
É uma casa rústica, que nada tem a ver com aquelas casas modernas sem telhado (e que eu também adoro muito). Mas é linda, romântica, mesmo como nós gostamos...
Ando agora a ver decorações para a sala, hall de entrada, corredor de cima e para o nosso quarto. A cozinha já a escolhi. Mandei fazer na DL Cozinhas em Guimarães.

Guardo estas fotos como inspiração, todas da InterDesign. Hoje ainda sou capaz de lá passar para me darem um orçamento...



A única coisa que aqui trocava eram as molduras. Colocava daquelas molduras antigas... Muitas molduras. Adoro.


Adoro tudo. O espelho, o móvel, os vasos compridos, as velas... Uma decoração óptima para a minha sala.



Adoro os vasos, o móvel é maravilhoso, os espelhos na parede, as velas.... Acho que ficava excelente no corredor da parte de cima da minha casa.


Óptimo para colocar no hall de entrada...

Adoro os vasos altos à entrada...


O nosso quarto também tem a parede da cabeceira pintada em preto. Adorei o pormenor da flor. QUEROOO... A mobilia brabnca também é fantástica e acho que ficava maravilhosamente no nosso quarto, visto que as restantes paredes são assim brancas e o chão é em madeira escura...



 Adoro sofás brancos. Para a minha sala assim será...





Este espelho é lindo...


Adorei a maneira como o espelho foi colocado...

Hoje é dia de pesagem...

...e eu apenas fui uma vez ao ginásio esta semana! Como se não bastasse, ontem o meu irmão fez anos e comi como se não houvesse amanhã.

Conclusão: estava quase a perder 3kg, e aposto que já engordei para aí 500 grs ou mais.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Desabafo de há quase dois anos...

Hoje descobri uma coisa que me deixou muito triste. Essa situação já me deixou triste há quase dois anos atrás, mas hoje ainda tive mais a certeza do que algumas pessoas são ruins.

Então é assim: comecei a trabalhar em junho de 2010 no lugar onde estou. Quando fui, a outra funcionária não estava, pois teve um problema na perna e não podia ir trabalhar. Quando ela voltou já ei lá estava há cerca de um mês.
Ela nunca gostou de mim. Senti-o desde o primeiro dia. Tratava-me com frieza, com distância... Não falava comigo. Os dias custavam a passar pois nunca falava comigo.

Certo dia em agosto de 2010, a minha patroa foi de férias. Fiquei sozinha com a F, a tal funcionária. Eu sempre a tentei agradar, fazia tudo para que ela gostasse de mim, ia-lhe buscar comida, pois ela andava de muletas, etc. Isto porque agradar a F, seria agradar também a minha patroa, uma vez que as duas eram muito amigas. Mas não adiantava. Ela sempre foi assim comigo.

No local onde trabalho temos uma mini cozinha, onde colocamos comida, bebidas, etc, para lancharmos, almoçarmos, etc.

Cada uma temos um local onde colocamos as nossas coisas.

Certa manhã, cheguei lá ao local onde trabalho, e a prateleira da minha patroa estava vazia. As caixas de cereais desapareceram. A gaveta das bolachas estava vazia, tudo o que era de comer dela desapareceu, excepto uma caixinha de bolachas que estava em cima da mesa.

Eu achei estranho, visto que aquilo era da M, minha patroa, mas até pensei que a tal funcionária tivesse arrumado para eu não comer, sei lá.

Ao que a minha patroa chega após terem terminado as férias.

Discutiu comigo quando chegou lá e não tinha nada para comer. Acusou-me. Senti-me a morrer, aquilo não podia estar a acontecer comigo. Eu disse-lhe que não fui eu. Jurei que não fui eu. Mas sei que ela não acreditou em mim.

Disse-lhe ainda que por acaso até comi uma bolacha daquelas que estavam em cima da mesa. Uma apenas.

Sou uma parva. Quando berram comigo não consigo falar. Não sai nada. Se fosse hoje eu dizia: "Então F, sabes bem que não fui eu! Só podias ser tu!!!!" Mas sou uma estupida, nãoo consegui. Burra mesmo.

Fiquei com as culpas. Nessa mesma semana a minha patroa chamou-me a perguntar porque é que eu andava assim, um mau ambiente lá dentro, e eu disse-lhe que não gostei que me tivesse acusado. E ela disse que não me acusou, que estava a falar para as duas. Mas eu bem sei que estava a pensar que fui eu. Pois a outra estava lá há quase 4 anos, e eu estava lá há 2 meses.

Chorei muito. Aquele emprego que tanto me realizou, que eu andava tão feliz, fez com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo.

Cheguei até a contar aos meus pais, muito mais tarde, já a F tinha saído de lá, e eles sempre me disseram que eu devia voltar a contar à minha patroa. Mas nem quis falar mais no assunto.

Ora, hoje houve uns acontecimentos que nada tem a ver, mas começamos a falar na F, que entretanto já lá não trabalha. Despediu-se em setembro de 2010. Apanhou a minha patroa de surpresa, deixou-nos de mãos a abanar, pois eu ainda estava a aprender, e a minha patroa estava a passar uma fase muito má com a mãe dela, a F foi muito egoísta, pois a minha patroa era a melhor pessoa do mundo com ela, tal como é comigo (adoro-a muito, por isso me custou tanto aquilo que aconteceu), mas voltando ao que eu estava a dizer: começamos a falar na F, e eu disse à minha patroa isto tudo. Que quando isso aconteceu não fui eu. E sabem o que ela me disse? "A F disse-me que foste tu que comes-te tudo e que bebes-te a àgua toda e os leites todos. Ela disse-me." Fiquei ainda pior. Afinal ela tirou mesmo TUDO de lá para me acusar. Eu sabia que os cereais desapareceram e as bolachas da gaveta, mes nem sabia isso das garrafas de água e dos pacotes de leite. Ainda por cima a F disse-lhe com todas as letras que fui eu.

Isto é normal? Porquê que ela agiu assim? Imaginem que a minha patroa me mandava embora. A sério, a minha patroa berrou tanto comigo naquele dia. Foi como se o mundo tivesse caído em cima da minha cabeça. Acabou com toda a felicidade que eu estava a sentir no momento.

O tempo passou, mas isso nunca vou esquecer. Não culpo a minha patroa. Pois temos que perceber que ela não me conhecia. E a outra era amiga dela. Ela também me disse hoje que como eu fiquei calada, claro que ainda pensou mais que fui eu. Mas eu sou assim, sou parva em ser assim. Mas como referi, se fosse hoje eu envergonhava a F diante da minha patroa.

Sabem o que a F fazia todas as tardes enquanto a minha patroa estava de férias? Ia para a Kitchenet falar ao telemóvel. Todas as tardes. Muito e muito tempo. E eu sabia o quanto a minha patroa confiava nela e o quanto gostava dela. E custava-me aquilo. Eu é que fazia tudo.

E isso ainda me revoltava mais, pois a minha patroa estava a ser tão, mas tão injusta comigo.

Hoje posso dizer que tenho a melhor patroa do mundo. Melhor mesmo. É mais que patroa, é amiga. Adoro-a do fundo do coração. Faria e faço tudo por ela, para a ver bem comigo, para ela não se arrepender nem por um minuto de me ter escolhido para ficar lá a trabalhar. Só quero que ela tenha orgulho em me ter lá, que goste de mim, do meu trabalho... Gosto mesmo muito dela. Nada do que faço é por interesse. Sempre fui muito apegada aos meus patrões (já tive 2, não enquanto trabalhadora, mas enquanto estagiária), pois acho que temos que ser fiéis aos nossos patrões. São eles que nos pagam. Se não fossem eles estavamos sem ganhar dinheiro. E não percebo como há pessoas que falam mal dos patrões (a não ser que tenham mesmo motivos). Mas a esta ainda sou mais. Ela é meiga, simpática, fala connosco como se nos conhecesse há anos....

Tinha mesmo que desabafar. Estou triste com isto tudo. Hoje recordei aquela semana, e é horrivel...

Mais bolos



Mais dois bolos lindos que encontrei. Cheios de flores naturais, tal como eu gosto... Inspirem-se :-)
Gosto muito do pormenor das iniciais colocadas neste último bolo. Diferente e original...

segunda-feira, 26 de março de 2012

Novidades

Adorei o sábado passado... Foi um sábado diferente passado com o meu amor. É muito bom de vez enquanto fugir à rotina. Ele trabalha também aos sábados, e por isso só estamos juntinhos à noite.
Mas este sábado fomos tirar o passaporte a Braga. Mais um assunto que já está tratado.
Depois como refeir, fui à Pronovias e lá comprei a minha langerie (sem ele, claro). Também estive a ver os acessórios para o cabelo que elas lá tem. São lindissimos, e tinha o que eu queria. No entanto nunca pensei que fossem tão caros. Fiquei de boca aberta. Mesmo com um bom desconto que elas faziam, ficava exageradamente caro. No entanto eu tive uma ideia, que estou a ponderar fazer. Tenho só que ver uns pormenores. Mas para já é surpresa.
Almoçamos lá por Braga, e depois fomos até ao Braga Parque passear um bocadinho. Ainda estive a ver se encontrava uns sapatos para o casamento, mas não encontrei nada de nada. Acho que vou ter que ir à Haity ao Porto.
De tarde fomos até Guimarães. Passeamos um bocadinho por aquelas lindas ruas (não fomos até à zona histórica porque não tivemos tempo, mas também moramos tão perto, que vamos quando quisermos). Estavamos a matar o tempo à espera que uma loja de cozinhas abrisse. Desenharam a nossa cozinha, linda e maravilhosa, com tudo a que temos direito. Pronto, fui eu que escolhi tudo, desde materiais, até aos eletrodomésticos que queria que colocassem. E fui lá com o J para ele ver. Aprovamos o projeto final e ficou feito o negócio. Lá para julho já metem a nossa linda cozinha na nossa casa.
À tardinha fomos para a última sessão do CPM. Tivemos a missa de encerramento, entrega dos diplomas, e depois um jantar para todos, com coisas que cada casal levava... Mais um objetivo do nosso casamento concretizado. Adoramos todas as sessões, adoramos tudo o que lá ouvimos... Aconselhamos a todos os noivos que frequentem o CPM...

domingo, 25 de março de 2012

Encontrei

Ontem, como já tinha dito, fui à Pronovias ver langeries. Encontrei a minha. É linda, romântica e sensual.. Já está guardada... à espera da primeira prova do vestido :-)


terça-feira, 20 de março de 2012

Langerie

Está marcado... Sábado vou à Pronovias ver a langerie que elas tem na loja. Já ouvi dizer que são lindas. Espero sinceramente encontrar lá o que procuro... Era menos um assunto que me atormenta... Estou convicta de que vou encontrar lá a langerie perfeita.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lindo e lindo....


Ai como adoro rendas....

Olá... Novidades

Olá minhas queridas... Tenho andado tão distante... O trabalho ocupa-me o dia todo, e quando chego a casa só me apetece olhar para todo o lado menos para o computador, para descansar...

Tenho novidades... As lembranças estou a tratar disso. Encontrei uma fornecedora maravilhosa, uma simpatia em pessoa. Dentro em breve venho colocar aqui o que irei oferecer de lembranças. Digo já que sou contra as lembranças inúteis.



A minha almofada das alianças, linda como não há outra (garanto-vos), já está em execução. Vai ser preenchida com lavanda. Mas a fornecedora só a vai preencher mais lá para a frente.

Já entregamos mais convites... Está tudo a correr bem. Mas é tão chato. Quando é que voltamos a ter um domingo normal???
Ainda não recebemos nenhum não. Mesmo dos convidados dos meus pais. O que é óptimo.

Hoje fui ao ginásio... Quando me pesei fique estupfacta! Não pensei ter emagrecido tanto. Já emagreci (desde 29 de fevereiro) 2,8 kg. Quase 3 kg perdidos. Estou muito contente. Já noto diferença nas minhas calças. Esta é a maior novidade.

O branqueamento dos dentes corre bem.. Já noto diferenças...

Bem, acho que não me lembro de mais nada...

Ah, é verdade... TENHO O MELHOR PAI DO MUNDO E ARREDORES...

sábado, 17 de março de 2012

Branqueamento dentário

Há cerca de 3/4 anos atrás fiz um branqueamento dentário. Acho que os dentes é a parte que mais se deve dar atenção. Quando falo com uma pessoa, ou quando vejo uma pessoa a falar, a primeira coisa para onde olho é para os dentes. Eu adoro os meus dentes. Usei aparelho, é verdade, mas graças a ele fiquei com uns dentes perfeitos. Por isso, só faltava mesmo o branqueamento para ficarem ainda mais perfeitos. E fiz. O resultado foi mil vezes melhor do que estava à espera. Os meus dentes ficaram tão branquinhos... E ainda agora, após 3 anos e qualquer coisa, continuam brancos. Mas não tanto como quando fiz o branqueamento.
Esta semana fui à minha dentista ver se estava tudo bem com os dentes. Tratei uma pequena cárie que tinha e fez-me uma limpeza aos dentes. Falei com ela, e vou fazer novamente o branqueamento. Era para fazer só lá para junho. Mas tanto faz fazer um junho ou março. O branqueamento dura anos (dependendo da pessoa claro).
Tanto a primeira vez, como agora, optei pelo branqueamento com moldeiras, para fazer em casa. Para além de ser mais econóomico do que a laser, na minha opinião o resultado é muito melhor, uma vez que podemos controlar o branco que quisermos, consoante usamos mais ou menos tempo. Desta vez, como é só para "renovar", vou usar menos tempo. Uma semaninha deve chegar... Ela fez-me os moldes (pois os que tinha de há 3 anos já não ficavam mesmo justinhos aos dentes), e hoje mesmo começo a fazer... Para a semana já tenho um sorriso mais bonito :-)

Casamento bonito... Noivos lindos...











(rustic white photography)

Um lindo casamento rústico. Adoro....

quinta-feira, 15 de março de 2012

Pormenor


Pormenor dos meus guardanapos... Fitinha em cetim rosa...
Os meus guardanapos vão ser iguais a estes... É lindo o tecido...

quarta-feira, 14 de março de 2012

Adoro este bouquet


Coisa mais linda.... Amo a cor das rosas... Posso até dizer que é o ramo mais lindo que aqui coloco. Tão simples, tão natural. Mas não menosprezando este aqui, que também é divinal.

Acessório para o cabelo das minhas meninas


O acessório (dois) que comprei para as minhas duas meninas das alianças/flores é muito idêntico ao que esta noiva tem na cabeça. A cor é o rosa velho (lindooo....).
Inicialmente queria as tradicionais coroas de flores. Mas vamos ser sinceras. Apesar de ficarem muito ternurentas, acho que já bateu um bocado. Não há casamento que eu não tenha visto ultimamente e em que as meninas levam coroas de flores.
Assim, no final também vão ficar com o acessório para elas. Ainda não lhes mostrei, pois também ainda não as convidei, mas tenho a certeza que vão adorar... Eu pelo menos, acho a coisa mais fofa...

terça-feira, 13 de março de 2012

Os bébés da Mia

A pedido da minha querida Vânia, venho colocar umas fotografias dos bébés da minha menina... São três meninos... Estão sempre a mamar....

O meu almoço

Desde ontem que optei por comer apenas sopa ao almoço. Um prato de sopa, um pão de soja ou um pão de cereais, e uma peça de fruta. Fico mesmo satisfeita. Não passo fome. Claro que preferia comer um prato de carne, ou então um valente cachorro especial, hmmm... Mas não pode ser. Ontem fiquei muito motivada, pois pesei-me no ginásio, e já perdi peso. Desde que entrei para o ginásio (29/02/2012) perdi 1,4kg. O que é ótimo. Se assim continuar, mais um mês e atinjo o meu peso ideal (ideal mas não o desejado, visto que quero atingir pelo menos os 65 kg).

PS: Tenho 1,75cm e estou com 71/72kg.

segunda-feira, 12 de março de 2012

A & J


As nossas iniciais... Pronto, era só isso...

Mais da lua de mel

O Jorge continua a dizer que gostava muito de ir à Madeira de lua de mel. E não é que ele tem 3 pontos a favor dele?
- A viagem de avião é pertissimo;
- A língua é o Português;
- A partida é direta do Porto, e pode ser em qualquer dia da semana.

Acho a Madeira muito bonita. Já lá fui há uns anos atrás. E não me importava nada de lá voltar. No entanto acho que em termos de valor não compensa. A Madeira é cara. Estivemos a ver um orçamento para a Madeira, e fica mais caro do que uma semana em Cabo Verde. Em Cabo Verde o problema são mesmo os horários, uma vez que não há partida do Porto a não ser que faça a escala, e voltamos ao problema dos horários.

Como eu já disse aqui a uma menina, à Ângela, eu adorava ir para Antalya, mas primeiro não sei se em outubro há partidas (porque 95% dos sitios onde gostariamos de ir, só tem partidas até inicios de setembro!). Em segundo, temos o problema da língua. Pois é, o nosso forte não são as línguas estrangeiras. E como quando eu vou de viagem é sempre com os meus pais, nunca tenho que tratar de nada, por isso sendo a primeira viagem sozinha, as coisas têm que estar facilitadas.

Ai que situação....

sábado, 10 de março de 2012

México

Eu sei que são muitas horas de voo... E que morro de medo de andar de avião. Mas também sei que Riviera Maya é linda... E está cá com umas promoções no catálogo da feira Abreu...

Feira Abreu


Ontem no final do trabalho fui a correr à agência Abreu no Espaço Guimarães. Já tenho os catálogos com todos os locais em promoção. Há de tudo. Nós temos preferência em ir de Lua de Mel para Cabo Verde. No entanto parece que está tudo contra nós:

- Queriamos ir para a ilha da Boavista, mas só tem partidas aos domingos de Lisboa, o que faria com que tivessemos que apanhar o voo Porto-Lisboa. Tal voo é no dia 30 de setembro às 6h da manhã. Claro que não pode ser... Atenção que não queremos esperar dias para ir de lua de mel. No máximo esperamos até terça ou quarta...

- Podemos ir para a Ilha do Sal. Em voos TAP pode ser qualquer dia. Mas os horários são tão maus. Chegamos a Cabo Verde de madrugada e no regresso chegamos a Lisboa ás 5:50. Claro que tinhamos a opção de ficar um ou dois dias por Lisboa quando a viagem acabasse. Temos que ver.

- Há destinos que também tinhamos muito interesse, por exemplo, Saídia. No entanto a última partida é no dia 19 de setembro :-( Só a nós...

O J. gostava de ir para a Madeira. Mas sinceramente eu não estava com muita vontade de ir para lá.

E eu gostava muito de ir a Veneza, mas o J. não quer. Diz que quer praia, sol, calor... Eu também quero... Mas gostava muito de ir lá. Apesar que temos uma vida para isso, se Deus quiser...
Gostava mesmo de ir para Cabo Verde. Mas vou ismiuçar os catálogos, pois ainda não tive tempo de os ver todos.
Ah, é verdade, para o hotel que queremos em Cabo Verde, a promoção não é assim tão grande. Por isso vamos esperar para a próxima semana, que eles já vão receber os catálogos para este verão, e vou comparar com os descontos das reservas antecipadas e também com o desconto que a Abreu faz para Lua de Mel. São 10% de desconto...

Ai como adoro ver viagens. A minha tarde de hoje vai ser a ver isto tudinho...

sexta-feira, 9 de março de 2012

A pensar na Lua de mel...

E novamente o assunto da lua de mel. Não consigo parar de pensar nesse assunto. Talvez seja porque já estou a precisar de umas férias... E com este solinho e cheirinho a primavera já me imagino na praia, no hotel, nos passeios à noite com o meu amor, embora terei férias em antes com os meus pais :-)

Ontem ligaram-me da Abreu a dizer que já tinham chegado os novos catálogos para este verão e novidades da feira Abreu. Iupii, graças a deus. Estou ansiosa por começar a ver. Não é que me dizem isso 10 minutos depois de eu ter saído do Espaço Guimarães? Se fosse 10 minutos mais cedo teria logo passado lá. Por isso terei que ir lá hoje novamente. Mas também não me importo nada. Gosto de ir até esses sitios no final do trabalho, para espairecer.

Ontem fui à H&M comprar um casaco. Sem esperanças de encontrar alguma coisa de jeito e que fosse de manga comprida. Acreditem que procurei em quase todas as lojas do Espaço Guimarães e não encontrei nada. Era tudo muito bonito mas não era de manga comprida, ou então era de manga comprida e eu não gostava. E tem que ser de manga comprida porque é para utilizar este domingo, num batizado, e o meu vestido é sem mangas. Mas encontrei. E digo já que o que comprei na H&M é tão bonito, tão fofucho... A nova coleção é muito bonita. tem muitas peças de roupa vintage, adoro...
E então comecei logo a pensar no que irei comprar para a lua de mel... Adoro vestidos leves e coloridos... É a minha peça de roupa preferida. Tenho imensos vestidos, principalmente vestidos de verão. Posso dizer que raramente ando de calças no verão... Deixo aqui algumas peças que estou de olho para a minha lua de mel...




Tudo da H&M

Blanco





Bershka

quinta-feira, 8 de março de 2012

Adoro de mais...


Adoro tudo. O penteado, o acessório... Coisa mais linda, delicada e elegante...

Foi mesmo hoje!

A minha mãe acabou de me dizer que a minha menina teve 3 cãezinhos... até agora. Porque acho que ainda tem mais um, ou mais uma.
Até agora está tudo bem... Espero que assim continue :-)

Acho que foi da lua. Hoje, às 09:39 começou a lua cheia...

É hoje...

A minha menina passou a noite muito irrequieta. Andou murchinha e estava sempre a esgravatar em todos os cantos. Pensei bem que ia ter os bebés durante a noite. Não dormi nada. Mas não os teve. Começou hoje de manhã com as dorzinhas :-( Ela olhava para mim com aqueles olhinhos e fazia um chorinho :-( E eu não posso estar ali do lado dela. A barriga dela está tão dura mas tão dura. E já saiu um liquido. A minha menina vai ter hoje os bebés. Queria tanto estar do lado dela para a ajudar, para ela se sentir apoiada. O que vale a minha mãe está lá e sei que a vai ajudar. Que Deus cuide dela e faça com que os bebés saiam rápido e bem :-( Estou triste. Tenho medo que lhe aconteça alguma coisa. Não aguentava perder mais uma amiguinha, pois ainda nem sequer estou recuperada da perda de minha Estrelinha :´-(

quarta-feira, 7 de março de 2012

Assuntos tratados

Mais três assuntos tratados com a D. Isabel:

- O fogo para o corte do bolo. Optamos apenas pela cascata de fogo. Eu não acho piada nenhuma aos foguetes. Estamos apenas indecisos se também contratamos os cones de fogo.

- Balões luminosos para o corte do bolo. Cada convidado terá um balão, que serão soltos em conjunto. O efeito é maravilhoso.

- Serviço de protocolo para a igreja. Duas meninas tratarão de todas as minhas preocupações na igreja, desde a chegada dos convidados, até á distribuição dos missais, saquinhos de arroz, pétalas e distribuição de água pelos convidados no final da missa.

Mas quem me manda a mim...

Como sabem, ando numa fase de perder peso. 10 kg terão de ir ao ar. E para além de já me ter inscrito no ginásio, tenho que mudar a minha alimentação. Então ontem resolvi comprar massa, legumes e sementes para fazer saladas para o almoço, uma vez que almoço aqui no meu local de trabalho (vá, não é em cima das secretárias, temos aqui uma kitchenete).
Cozi a massa, não correu muito bem. Salteei os legumes, correu muito mal. Tanto que foram parar ao lixo. A única coisa que ficou bem foram as couves de bruxelas, cozidas. Então fiz uma saladinha com isso tudo e juntei umas sementes de girassol (não muitas, pois têm muitas calorias), e também juntei pedacinhos de panado, para também fazer esta mudança aos poucos. Até ficou boa. Mas claro que não me satisfez. Eu gosto é de comer carne com arroz seco :-( Mas não quero pensar nisso agora.
Então hoje comprei também umas sementes de linhaça - li maravilhas sobre elas. Só que vou ter que as triturar. Porquê que tudo dá trabalho? Mais vale não comer nada. Assim não dá trabalho nenhum. Além do mais, comprei flocos de aveia. Mas descobri que aquilo não vem pronto a comer... Eu pensei que dava para fazer tipo cereais de pequeno almoço. Mas não. Pelos vistos tem que se cozinhar aquilo. Talvez comece a comer isso à noite - também não em exageros porque tem muitas calorias. Mas que fazem bem, lá isso li que fazem...

Ai a Lua de Mel...

Se há coisa que me dá prazer é pesquisar possíveis viagens para férias e agora para a nossa lua de mel.
Nunca fui de férias com o J. por isso vai ser a nossa primeira viagem juntos, o que se torna ainda mais especial.
Já ando a ver alguns orçamentos. Contudo só agora em março é que saem os preços para este verão, embora já existam destinos à venda. Talvez aproveite a feira Abreu, nos dia 31 de março e 1 de abril, pois pelo que ouvi, os descontos são muito grandes.
Quanto ao destino, não temos assim nenhum que tenha mesmo que ser aquele. Apesar que já estamos com um em mente e em principio vai ser esse. Eu, como morro de medo de andar de avião, quero um destino perto. Mesmo que já lá tenha ido de férias com os meus pais. Assim tipo no máximo 3 ou 4 horas de voo. (e mesmo assim já é muito...... que medo :-s ). Estou mortinha por tratar deste assunto. Ansiosa por comprarmos as nossas malas, as roupas para a lua de mel, os protetores solares, lol. Adoro comprar protetores solares. É sinal que a praia está próxima.
Sim, porque eu não me importava de ir para um destino sem praia, tipo Veneza, tão romântico. Mas o meu J. disse que prefere praia. E pronto, como eu também adoro praia, não me importo de lhe fazer a vontade.
Adoro férias. No ano passado pouco aproveitei as férias, pois tive que estudar para o meu exame de acesso à minha profissão e como tal, enquanto os meus pais passeavam pelas praias e pela cidade, eu ficava no hotel a estudar. Sim, porque tive que levar uma mala com os livros todos atrás de mim (o que apesar de tudo, valeu muito a pena :-) ). Não posso considerar que descansei. Não descansei mesmo. Este ano quero regalar-me :-) Pois já vou ter umas férias normais e depois ainda tenho aquele período de licença de casamento...

terça-feira, 6 de março de 2012

Lingerie de noiva


Desde ontem que está à venda nas lojas intimissimi a nova coleção de lingerie para noivas. Uma coleção luxuosa, de seda...
Estou ansiosa para comprar a minha lingerie que irei levar debaixo do meu lindo vestido. Já ando de olho em algumas. No entanto disseram-me que a Pronovias também tem lingerie, mas quem me disse comprou em Vigo. E disse que é uma lingerie mesmo própria para "encaixar" nos vestidos, principalmente se forem vestidos cai-cai. Se há coisa que detesto é ver um sutiã quando o vestido desce um bocadinho. Será que aqui em Portugal também há? Procurei na internet mas não encontrei nada. Será que são tão lindas como os vestidos? Quando for a Braga vou perguntar. Ou se calhar até ligo para lá a perguntar.
A lingerie de noiva é muito muito importante, visto que o decote do vestido pode alterar bastante por ter um mau sutiã.
Também já ando a ver as roupas interiores para a lua de mel. Quero muitas... Cada dia tem que ser um dia especial. Temos que surpreender. Ando a ver apenas na internet, pois serão coisas que só vou comprar mais para a frente.

O meu lindo vestido e os sapatos

Na semana passada liguei para a Pronovias a perguntar se a data que elas colocaram na fatura era a data real da minha primeira prova. Estava de facto preocupada porque a data que lá tem é 11 de julho. Achei que seria muita tarde, visto que o vestido vai ter algumas alterações. Então a Ana Paula disse-me que aquela data era ficticia. Que mal o vestido chegasse, ia fazer a primeira prova. E que me ligava a marcar...
Agora ando numa ansiedade ainda maior. Estou ansiosa para vestir o meu lindo vestido de novo. Por tocar no seu tecido leve, por sentir as suas rendas... Ai como adoro o meu vestido...

Agora ando numa busca infinita por sapatos. Como não consegui encontrar os sapatos que eu desejava, ou por não existirem à venda em Portugal e se mandasse vir pela internet ficava um preço maluco, ora porque simplesmente não há sapatos que me encham as medidas, optei por mandar desenhar os meus sapatos a uma designer de sapatos. Mostrei-lhe o meu vestido, respondi-lhe a algumas perguntas, e ela prometeu fazer os sapatos dos meus sonhos. Agora estou à espera dos desenhos...

segunda-feira, 5 de março de 2012

Bouquet vintage

(tul y flores)

A entrega

Até agora está a correr bem a entrega dos convites. Ontem conseguimos entregar mais 7 convites. Mas por este andar, lá para o dia do casamento temos os convites quase todos entregues. Sinceramente é um bocado cansativo esta parte. Isto porque verdadeiramente só temos o domingo para nós, e só aos domingos é que conseguimos entregar convites, o que quer dizer que vamos andar sem tempo exclusivamente para nós :-(
Eu gosto de entregar os convites, gosto de ver a reação das pessoas, mas é um pouco chato só fazer isso.

Ontem, uns dos convites que entreguei foi a uma amiga minha. Adorei a reação dela ao ver o convite. Disse que foi o convite mais bonito que lhe entregaram até hoje. Mas sei que ela estava mesmo a ser sincera. Disse que o adorou, vezes sem conta. Diz ela que: "Se o resto da festa for assim como o convite...................." São coisas bonitas de ouvir. Adoro a C. Ela já se casou, e posso dizer que o casamento dela foi o melhor casamento que fui até à data. Tudo maravilhoso e elegante.
Ou seja, consegui que o convite tivesse o objetivo que eu queria: deixar as pessoas a pensar em como serão os restantes pormenores e decoração da festa.

A pior reação até agora? Bem, não sei se lhe posso chamar reação. Mas o meu J. entregou um convite a um colega dele e ele nem o abriu! Mal falou até. Saiu de lá sem saber a data, etc. Oh pá, já fiquei sismada com o gajo. Mas nem disse nada ao J., tentei que se esquecesse o assunto, para ele não ficar triste. Mas tenho a certeza absoluta que ele reparou nessa situação, não sei, digo eu. Isto porque os homens são mais distraídos e se calhar não dão importância a essas coisas.

sábado, 3 de março de 2012

Mais dos nossos convites


Será que algum dia vamos conseguir entregar os convites todos? Temos mais de 90 convites para entregar... Já entregamos sete, vá. Hoje lá estou eu a preparar mais alguns para entregarmos amanhã. Já vos disse que adoro os meus convites?
Inicialmente estava a pensar em não colocar o nome dos convidados no convite, mas depois ia sempre haver confusão, será que a namorada foi convidada? Será que o filho foi convidado? Então optei por colocar os nomes. Até encontrei uma caneta a condizer com os nossos convites :-) E as pétalas que cheiram tão bem? Até agora, a quem entregamos, ficam agarrados ao convite a cheirar. Houve duas convidadas que disseram que não conseguiam deixar de cheirar o convite. Até me perguntaram o que foi que coloquei no convite para ter aquele cheiro viciante. lol. As pétalas deixam um cheiro mesmo maravilhoso no convite. Acreditem que não estou a exagerar.
Bem, vou voltar ao trabalho, que ainda tenho muitos convites para escrever os nomes...
Depois é só coloca-los dentro da minha caixinha que comprei especialmente para eles, entregar e entregar...