sexta-feira, 29 de junho de 2012

Faltam 3 mesinhos....

(Style Me Pretty)


Faltam 3 meses para o nosso lindo dia... A sensação é óptima.
Mas ainda há tanta coisa para tratar....

Sessão de solteiros

Acabei de marcar a nossa sessão de solteiros com o Sr. Luís....
Será feita no dia 8 de setembro. Estou ansiosa :-)

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Jóias para cada vestido de noiva


Retirei esta informação do site O Nosso Casamento. Achei interessante partilhar convosco, porque de facto, as jóias que ficam com o meu vestido é exatamente aquilo que eu quero levar... E o vosso é assim?


Primeiro o vestido de noiva

Antes de decidir qual o colar, brincos ou pulseira que vai usar no dia do casamento, opte por escolher o vestido de noiva em primeiro lugar e apenas depois os acessórios. Não há nada como ter o vestido de noiva para ver se um acessório combina.

De acordo com o estilo pessoal

O vestido de noiva não só deve estar de acordo com o corpo da noiva, mas também com o seu estilo pessoal. Na hora de escolher os acessórios eles devem estar de acordo com o estilo pessoal da noiva. Se é uma pessoa clássica, opte por usar um vestido e acessórios clássicos, mas se for alguém que adore o estilo vintage, poderá usar joias antigas,  ou um vestido de noiva vintage. Porém, não quer dizer que joias vintage com um simples vestido de seda não seja um look de luxo.

Coordene os acessórios com o vestido

Os acessórios podem tornar um look mais marcante, mais clássico, dando ao vestido um toque mais ou menos distinto. Regra geral, se o vestido de noiva é muito detalhado, o ideal será optar por joalharia mais delicada em materiais semelhantes ao vestido. Se o vestido de noiva for menos adornado, pode arrojar mais na joalharia.
De acordo com o tipo de vestido de noiva, ficam o tipo de joias a usar.

Decote sem alças (cai-cai)

Colares embelezados curtos. Quanto maiores, mais marcante será o estilo.

Decote V profundo

Para um look mais marcante, opte por um colar comprido.

Decote V médio

Neste tipo de decote de vestido de noiva, os acessórios que o complementam bem são colares mais trabalhados e brincos de diamantes para chamar a atenção para o rosto.

Decote V largo 

Uns brincos compridos chamam a atenção para o rosto, emoldurando-o; o anel complementa o look.

Sem decote

Um vestido deste género é um vestido clássico, por isso, ao optar por uns brincos clássicos, que bem podem ser o azul do seu look, criará uma imagem muito romântica.

Decote redondo

Em vez de optar por um colar, use brincos argolas e um anel de noivado em brilhantes. Será um look súper elegante e intemporal.

Alças esparguete

As alças esparguete são delicadas e não requerem colar ou pulseiras, mas uns brincos românticos e delicados que combinem bem com um vestido de noiva com estas alças.

Decote quadrado

Um decote quadrado chama atenção para a zona do colo, por isso, para dar um toque clássico opte por brincos redondos e pulseiras de brilhantes, para que tudo brilhe à sua volta.

Decote assimétrico

Um decote assimétrico num vestido de noiva é quase sempre uma afirmação marcante de uma noiva com um estilo pessoal também único, por isso, complemente o look com brincos e uma pulseira também eles únicos e exclusivos.

Decote halter

Um decote halter é um decote sexy e dá sempre a sensação de que uma noiva também pertence a uma passadeira vermelha, por isso, deve usar apenas uns brincos vintage com muito glamour.

Decote barco

O decote de barco é um decote clássico e recatado, por isso, ao usar apenas uns brincos clássicos estará a reforçar o look de noiva que pretende com um decote barco.

Decote nas costas

Mais um decote que pertence não apenas à passadeira vermelha mas a uma noiva moderna e sexy. Uns brincos compridos e marcantes são o suficiente para complementar o look da noiva.

Decote joia

Este decote é um decote muito elegante e clássico, sendo uns brincos de brilhantes de tamanho médio o ideal para complementar um vestido de noiva com este decote.

Bouquet



Deixo-vos aqui um ramo lindo lindo. Da Pinga Amor... Inspirem-se :-)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Animação para a quinta decidida

Finalmente a minha grande saga terminou. Como sabem eu tinha contratado os Accustic Lounge para atuarem durante refeição. O que acontece é que eu não conseguia arranjar animação para o baile. Os que conseguia arranjar cobravam o valor pelo dia inteiro, o que tudo junto ia dar uma pequena fortuna.
Também estava sempre a ouvir comentários de alguns convidados que ia ser um pouco chato essa animação e monótona. Eu gostava, mas pronto. Era tudo contras. Mas o maior contra era eu não arranjar animação para o baile.
Então reuni-me com um cantor - O João Carlos - Cantor da Lixa. Canta lindamente, tem uma voz espetacular, e uma presença em palco fantástica. Quem já assistiu a casamentos animados por ele diz não haver melhor. Nessa reunião, fiquei mesmo à vontade com ele. É muito simpático, divertido, profissional. Deixou-me segura. Disse-me tudo o que fazia ou não no dia. Disse-me que o dia é nosso e terá que ser exatamente como planeamos. Ele ocupa-se de toda a animação da quinta, desde os aperitivos até ao último convidado sair. Nem pensei duas vezes e fiz reserva com ele. Tive que perder o sinal com os Accustic Lounge, mas mais valia assim do que gastar à volta de 1500€ só com a parte da animação musical da quinta...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Uma encomenda




Recebi hoje.... Uma encomenda linda, dentro de uma caixa enorme. Lá dentro encontra-se parte das nossas lembranças de casamento e os nossos saquinhos para o arroz, lindos e vintage que só visto.
Um agradecimento para a Lina do Atelier Divinus. Uma pessoa tão simpática e acessível como ainda não vi outra. Enviou-me tudo na perfeição. Tudo como eu pedi... Mais para a frente mostro tudo. Porque lá está, o que é bonito é para se mostrar :-)

7 anos....

Hoje, eu e o Jorge estamos de parabéns.... Fazemos 7 anos de namoro. 7 anos que estamos juntinhos e caminhamos neste objetivo a dois, que está prestes a realizar-se...
Já são muitos anos juntos. Muitos anos de namoro. Tenho a certeza que vamos ter saudades destes tempos de namoro, mas por enquanto, 7 anos é mais que suficiente para namorar. Não concordam comigo que namorar tantos anos também cansa? Cansa no bom sentido. Porque chega a um pontoo que queremos estar sempre com o nosso amor, e nos custa muito a separação. Cansa porque não moramos juntos. Apenas estamos juntinhos aos fins de semana.
Quanto a morar juntos, é um tema que talvez um dia fale por aqui. Eu não iria morar junta com ele sem antes casar. Casar,  para mim, significa mudar de vida. E essa mudança só se concretiza se houverem mesmo mudanças significativas, e uma delas é passar a conviver sempre com essa pessoa. Se em antes eu já morasse com o Jorge, não iam haver mudanças significativas. Apenas iamos passar a estar casados perante Deus. Mas pronto, isso já é outro tema de conversa. Para já o que interessa é que este é o último ano de namoro que passamos juntos. E que há 7 anos atrás, por esta hora, estava eu ansiosa e mortinha que chegasse a noite para ir ao encontro combinado com o Jorge, na festa da terra dele, sem os meus pais saberem.... O pior era mesmo se os meus pais não queriam ir à festa (hehe)... Mas foram. Deus quis assim. E foi lá que começamos a namorar e que eu falei pessoalmente com ele (que vergonha. Estava prestes a perder a coragem). Mas tudo correu bem. Foi uma noite linda, mágica, única, especial, e que ficou para sempre marcada no meu coração e na minha memória. Por isso aquela festa é tão especial. Foi este fim de semana a festa na terra dele... A última que fomos como solteiros também. E eu que dizia sempre ao Jorge: "Ai quando chegar a festa da tua terra..." E ebtretanto já passou. E ele diz-me: "Ai quando chegar a festa da tua terra............" Que é agora em Agosto. Aí sim, vamos mesmo estar em contagem decrescente... Ai ai.... 
Deus nos ajude a ficar juntos pelo menos mais 7 vezes 10...
Parabéns para nós....
Dentro em breve começaremos uma nova contagem... A de casados! :-)


(Fotografias Style me Pretty)



sexta-feira, 22 de junho de 2012

Olá minhas queridas.... Queria agradecer a quem me desejou os parabéns aqui neste meu pequeno espaço... O meu muito obrigado... Também vos queria dizer que o meu dia de ontem correu muito bem, ou melhor, a noite correu muito bem... O dia foi triste. Muito triste. Tive folga (a minha patroa deu-me o dia de anos de folga - eu bem digo que é a melhor patroa do mundo). Mas há noite tudo mudou. Não estava à espera, mas os meus problemas desepareceram. A tristeza foi-se, e fui invadida pela minha alegria de antigamente...
Agora é só olhar para a frente........ :-)

quarta-feira, 20 de junho de 2012



Amanhã é o meu aniversário... E ando numa tristeza profunda :-(
Pela primeira vez vou passar um aniversário afundada na tristeza.
Se Deus quiser, tudo irá correr pelo melhor...
Até lá, vivo um dia de cada vez.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Material gráfico

Já recebi as maquetas do meu livro de honra, das minhas etiquetas para as lembranças e dos meus croquis para entregar aos convidados para não se perderem até à Quinta.
Está tudo lindo e maravilhoso - feito pelas meninas da Visi Vici. Como sabem foram elas as ÚNICAS que conseguiram fazer o meu convite ideal. Quem me conhece ou quem sabe a minha história contada aqui no blog, andei quase 2 anos à procura do convite ideal. Aquele que me tocasse no coração. Sempre fui mais do que exigente com o convite. E valeu a pena a procura. Ficou mais que perfeito. Ainda hoje olho para eles e digo: fogo, são mesmo lindos!
E já tive convidados que disseram que foi o convite mais bonito que receberam até hoje. E acredito.
Bom, o resto do material gráfico que descrevi, está tão lindo como os convites. Tudo a condizer, claro. Adoro o toque, a cor do papel, os desenhos, a sua cor, o tipo de letra... Adoro tudo.
Não vou colocar aqui as fotos das maquetes, mas prometo que quando os receber, venho aqui colocar fotos reais... Estou ansiosa..........................
Passei por aqui apenas para dizer que não tenho atualizado o meu blog por falta de tempo... Tenho muitas novidades para contar, mas tenho que arranjar um tempinho para vir aqui colocá-las... Mal possa, conto tudo....

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Pesagem

Na quarta foi de de pesagem. Não estou muito contente. Só perdi 1,4 kg.
Pronto, no total, desde 29 de fevereiro, perdi ao todo 7 kg, o que é óptimo. Mas quero atingir os 10/12 kg até ao fim de julho. Acho que já não vou conseguir. Depois era só manter o peso até ao casamento (e pela vida fora claro).
Mantive sempre a mesma alimentação durante este mês, mas não perdi grande coisa. Embora tenha perdido quase 2 Kg de massa gorda. No total já perdi 5 kg de massa gorda.
Quanto a cm perdidos, estou muito satisfeita. A minha roupa já me serve (as minhas calças não me serviam!). Já perdi quase 8 cm à volta da cintura.
A instrutora tinha-me dito que era provável que eu até nem perdesse peso este mês, porque o corpo está a adaptar-se, também estou a ganhar músculo.
Espero que o próximo mês seja mais animador... Estou quase a voltar ao meu peso normal e ideal (63 kg). Às vezes penso, como é que engordei assim de repente? Sim, porque todo este peso que estou a perder são kilos a mais que ganhei, porque o meu peso normal sempre foi 63 kg, e agora já posso dizer, eu já estava com 73 kg. Se alguém olhar para fotos minhas, não nota a diferença porque sou muito alta. Mas na roupa é que eu sentia. Não tinha roupa que me servisse. Calças estavam todas de lado. Vestidos ficavam justos. Agora estou quase a voltar ao meu peso perfeito e estou muito feliz, mas ainda tenho que perder mais um bocadinho....

Junho!!!!

Chegou o tão esperado mês de junho! É o meu mês favorito. Junho é o mês do verão, a minha estação preferida. É o mês da praia, das férias, da festa da terra do meu amor (uma festa muito especial, onde começamos a namorar), e por isso é o mês em que fazemos SETE ANOS de namoro. É o mês do meu aniversário.
As pessoas já andam mais coloridas, mais felizes, mais cheirosas. Adoro o cheirinho logo de manhã quando me levanto para vir para o trabalho.
Adoro o mês de junho... É um mês lindo...........