segunda-feira, 30 de julho de 2012

2 meses



Ontem, dia 29 de julho, falatavam 2 mesinhos para o nosso lindo dia. Não me foi possível vir aqui, pois passei um lindo dia de praia com o meu amor e a família dele. Agora já estamos na fase do falta "um mês e tal". A sensação é estranha. Ontem repetimos um ao outro esta frase dezemos de vezes: "Daqui a 2 meses, por esta hora estamos a.........". Só espero que o dia esteja tão bonito como o de ontem. E que corra tão bem como o de ontem.
De hoje a dois meses já estamos casados se deus quiser. É o nosso primeiro dia casadinhos. O nosso primeiro dia como marido e mulher. Por esta hora ainda devemos estar a descansar da noite anterior, hehe. O resto do dia sonho que seja perfeito... Afinal de contas será um dia completamente diferente. Já não será o meu namorado/noivo. Poderemos mostrar com orgulho as nossas alianças, como se quisessemos gritar ao mundo que já somos casados...
Certamente de hoje a 2 meses, vamos fazer os nossos últimos preparativos para a nossa viagem de lua de mel com destino a Cabo Verde...
O tempo passa. Ainda ontem nos estivemos a lembrar de quando andavamos a ver quintas! Parece que foi ontem! E já passaram 2 anos. Ainda parace que foi ontem que contei aos meus pais que ia casar e eles disseram: "Já?" e eu disse: "Mas ainda faltam 20 meses." E agora falta um mês e tal :-)

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Os meus brincos



Já estão prontinhos, exatamente como eu queria... Agora vão estar bem guardados para serem usados no meu dia, quando me estiver a preparar para ir para a igreja ter com o meu amor...

Roupas para o nosso dia

Confesso que é estranho ver os nossos convidados comentarem uns com os outros: "Já compras-te a roupa para o casamento da Andreia?", "Eu já comprei", "Eu já ando a ver, mas não encontro nada que goste", "Tenho que começar a ver roupa para o vosso casamento". É estranho, mas uma estranhesa boa. Sinto assim que o nosso dia é mesmo importante para essas pessoas, que estão preocupadas em estarem bonitas, que o nosso casamento não lhes é indiferente.
Muita da minha familia já comprou roupa para o nosso dia. O meu pai já comprou a roupa dele (só anda agora em provas para ficar perfeito), a minha mãe também, o meu irmão também já tem a roupa que irá usar no nosso dia. A minha dama de honor - sim, só vou ter uma, e sei que ela às vezes vem aqui - também já tem o vestidinho dela. Sei que foi uma tarefa dificil encontrar o que ela pretendia, mas fez uma boa escolha. O vestido é lindo, digno de uma dama de honor!
O tempo passa a correr. Os preparativos já tem uma lógica, e agora tenho que mandar fazer tudo o que idealizei estes meses todos. As coisas estão-se a compor. Ás vezes nem acredito que vou casar, que sou eu, que chegou a minha vez. Acho que ainda não caí em mim. Talvez só no dia antes é que me vou dar conta que afinal vou casar... É estranho como disse, mas um estranho bom e cheio de ansiedade... Afinal de contas, desta vez eu sou a noiva, o casamento vai ser o meu....

terça-feira, 24 de julho de 2012

Os vestidos das minhas meninas - Miss Grant


Já estão em minha casa bem guardadinhos.
Quando faltarem 15 dias para o nosso grande dia, vamos à loja para os ajustarem (pois como são crianças podem alterar o corpo rapidamente e não vale a pena ajustarem já), para os lavar e pô-los lindos para as princesas usarem no nosso dia.
Todos, ou quase todos os vestidos da Miss Grant são muito fofos... Os das minhas meninas são lindos...

Processo Canónico

Ontem demos inicio ao nosso processo canónico.
Fomos ter com o Padre da nossa freguesia que nos vai casar (um dos padres), levei o certificado da conservatória e lá começamos. O processo é extenso. Muitas coisas para preencher e muitas perguntas que o Sr. Padre nos faz. Já parecem as perguntas que nos fazem no dia do casamento :-)
Quando ontem eu e o Jorge assinamos esse documento na Sacristia, senti uma coisa.... E disse ao Sr. Padre: "Daqui a 2 meses vamos estar aqui a assinar novamente e dessa vez é que vai ser." E vai ser mesmo! Daqui a 2 meses vamos estar lá a assinar já como marido e mulher... Cada vez fico mais ansiosa...
Os documentos ficaram todos preenchidos e vão ser agora entregues em Braga para a obtenção da folhinha azul: o certificado da igreja que nos autoriza a casar. E essa autorização da igreja mais a autorização do Estado, são o necessário para casarmos.

O Sr. Padre também esteve a ver o meu missal e está tudo direitinho. Concorda com tudo o que lá está, inclusive as músicas... Mesmo assim preferi que o Sr. Padre ficasse com o missal para o ler ao pormenor para ver se não há nenhum erro e para assim mandar fazer os missais.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Já recebi...

Já recebi o meu livro de honra, mapas e etiquetas. Estou sem palavras! É tudo ainda mais lindo do que nas fotografias. Lindo lindo lindo. Perfeito. Valeu a pena tanto procurar por alguém que me enchesse as medidas no material gráfico. Um obrigado muito especial às meninas da Visi Vici - Sofia e Marta...

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Não é tão lindo?

Lembram-se dos meus convites? Se não se lembram podem vê-los aqui....
Agora o restante material gráfico está a chegar como referi. Apesar que ainda falta algum material gráfico, como é o caso dos marcadores de mesa, cartões para o placard, missais e capas para as fotografias.
Vejam se não são a coisa mais linda.
O meu muito obrigado à Visi Vici por fazer as coisas tão perfeitas e exatamente como eu desejo...
Espero que gostem tanto como eu...


O livro de honra



As etiquetas para as lembranças



Os mapas para entregar aos convidados

Restante material gráfico

Acabei de receber a noticia de que amanhã já vou receber o meu livro de honra, etiquetas para as lembranças e mapas para entregar aos convidados para se guiarem da igreja para a quinta. Estou tão ansiosa por ver. Se estiverem tão lindos como os convites vou adorar.

A minha dieta

Já há muito que não vos falo na minha dieta. A última pesagem foi no final do mês de maio. Deveria-me ter pesado no dia 29 de junho, mas como estava em férias, não fui ao ginásio e não me pesei. Contudo, nos 15 dias de férias engordei 900 gramas. 15 dias sem fazer exercicio fisico e 15 dias e comer "normalmente", tendo abusado nos 8 dias que estivemos na praia.
Já sabia que ia engordar, e até pensei que ia engordar mais.
No dia 29 de julho vou-me pesar novamente (para os dados que ficam registados no ginásio, pois peso-me todos os dias quando lá vou).
A diaeta continua. Fechar a boca a doces, carne, arroz, pizzas, Macdonalds, etc, é fundamental. Comer muita fruta, legumes, cereais e de vez enquanto um bocadinho de carne e peixe também é essencial para baixarmos o peso.
Continuo a ir pelo menos 4 vezes por semana ao ginásio e a fazer as minhas caminhadas à noite com o meu pai.
Posso dizer que estou a ficar muito satisfeita com o meu corpo. Já perdi 8 kg (podia ter perdido 9 kg se não fosse este aumento de peso nas férias). Estou quase a atinjir o meu objetivo de perder 10 kg (houve uma semana que quase os alcancei). Espero que quando fizer a pesagem no dia 30 de julho já ter perdido estes 900 grs pelo menos.

Lembram-se de eu vos ter dito que estava a usar o creme da depuralina para a celulite? Pois bem, chegou a hora de vos contar a minha opinião. Cheguei também a comprar o creme da depuralina para chegar à noite. O preço não é meigo, mas tem 500 grs de creme. O cheiro é horrivel. Cheira literalmente a vomitado. Mas não podia estar mais satisfeita com os resultados. A minha celulite visivel desapareceu. Eu já nao podia andar com calções nem vestidos mais cusrtinhos pois eu tinha celulite que se via "sem apertar" a pele, quase até aos joelhos , do lado de fora da coxa. Agora só se apartar bastante é que está lá um bocado de celulite profunda. Agora ando toda contente de calções pois não se vê que tenho celulite. Quanto à celulite no rabiosque, pois, essa já é mais dificil de sair. Melhorou bastante o aspeto, mas ainda tem lá alguma celulite visivel. Pouquinha.
Óbvio que tudo isto não se deve só ao creme com toda a certeza. Deve-se também ao exercicio que faço, à dieta que faço e à massa gorda que perdi.
Acreditem, não podia estar mais satisfeita.
PS: mais satisfeita estaria se me desaparecessem estas estrias horriveis que me apareceram por estar a emagrecer. Mas como costumo dizer: prefiro estrias do que gordura.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Noite de núpcias



A nossa primeira noite juntos vai ser neste paraíso...
Vamos chegar exaustos com toda a certeza, porque vai ser um dia cansativo, mas será uma noite que nunca vamos esquecer, pois será a primeira de todas as noites infinitas que queremos passar juntinhos...
Sonhamos à muito com esta noite...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Os meus brincos

Corri todas as ourivesarias possíveis e imaginárias na busca dos brincos que eu desejava. Em nenhuma encontrei o que procurava. Brincos compridos tinham muitos. Mas não era isso o que eu pretendia. Os meus brincos ideais tinham que ser pequenos, mas não muito pequenos, romanticos e vintage. Consegui. Ontem, passei por um atelier de jóias e vi lá os brincos ideais. Pensei, mostrei à minha mãe, ela gostou muito, e hoje fui lá comprar. Ou melhor, vão fazer uns brincos para mim, porque queria iguais àqueles que vi, mas com duas alterações. Vão ficar lindos. São uns brincos do Filipe Freitas. Estou muito satisfeita com a minha escolha. Para a semana já estão prontinhos. Estou ansiosa por ver o resultado final, o qual tenho a certeza que será perfeito.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Ponto de situação...

Estas férias foram muito produtivas a nível de preparativos para o casamento. Estou muito satisfeita com os resultados. Agora estou de volta ao ativo (e já me fazia falta um pouco de rotina). Então é assim:

- O noivo já tem fato. É lindo lindo. Eu juro que não queria ver. Mas acompanhei-o sempre a todas as lojas, e depois ele pediu que eu fosse com ele ve-lo experimentar os fatos. Fomos apenas a 3 lojas. Mas fez uma óptima escolha. Os meus pais também viram e adoraram o fato. É lindo mesmo. Até fiquei nervosa em vê-lo vestido assim...
Para além do fato, já tem todo o resto, desde camisa, botões de punho (maravilhosos), cinto, etc. Está apenas indeciso quanto aos sapatos.

- Já compramos as alianças. São exatamente como queriamos. Lindas, simples, elegantes. Com o formato e tamanho que desejávamos. Lindas. Estou ansiosa que estejam prontas para as ver. Daqui a duas semanas estão prontinhas. Depois vão ser gravadas com a nossa caligrafia. Eu bem disse ao Jorge para fazer uma letra bonita (pois a letra dele é assim muito pouco perceptivel), mas não adiantou. Mas não importa, pois é a letra dele e é isso que conta. Tem que ser a letra dele e não uma letra apenas para o momento da gravação. Será gravado o nome a a data.

- Já compramos os vestidos para as duas meninas das alianças. Já falei sobre isso mais a baixo. A minha futura cunhada não gostou mesmo. A a minha outro futura cunhada (mulher do irmão do Jorge) também não gostou. Mas paciencia. Quando elas virem as minhas meninas com eles no corpo, juntamente com os sapatinhos e o acessório do cabelo, vão mudar de ideias de certeza.

- Já temos noite de núpcias :-) Mas depois falo mais sobre este assunto... O local é lindo, o programa é lindo...

- A minha mãe já comprou o vestido dela. É muito bonito. Nada formal, mas ao mesmo tempo muito muito elegante. Ideal para ela. Vai ficar linda (a minha mãe é linda). Agora anda numa busca incansável pelos sapatos perfeitos.

- O meu pai anda a ver fatos. Ainda não se decidiu. Mas já comprou os sapatos. Gostou daqueles, tinham que ser aqueles. E são muito bonitos sim senhor. O meu pai também é lindo...

- Dentro em breve recebo as etiquetas, livro de honra e mapa. Esta semana devem ficar prontos.

- Já agendei a entrega da minha almofadinha das alinças para o dia 6 de agosto. É tão fofa.

- Já fomos à Conservatória do Registo Civil tratar do processo de casamento. Também já falei sobre isso mais a baixo.

- Os meus sapatinhos já estão adaptados ao meu pé. Já não me fazem doer, nem marcas.

- Furei as orelhas. Aos meses que ando a ganhar coragem para as furar. Então na terça-feira ganhei coragem (porque fui com a minha mãe, lol) e furei as orelhas. Não doeu assim tanto. É mais aquela impressão. Os dias seguintes foram tranquilos. Pensei que ia andar com dores e não ia conseguir dormir com a cabeça virada, mas era como se nada fosse. Nenhuma dor. Furei as orelhas porque já não conseguia andar de brincos. Os buracos que eu tinha, eram os buracos que eu tinha de criança, e por isso já não conseguir pôr brincos, faziam doer muito, o buraco era muito pequenino e já não estava no sitio certo, estava mais a cima. Já está. Agora ando a ver os brincos. À partida já sei quais vou comprar. Só estou à espera que cheguem à ourivesaria para os ver pessoalmente, pois só os vi no catálogo.

- Marcamos a nossa sessão de solteiros para o dia 8 de setembro...

Bem, acho que é tudo.... Se me lembrar de mais alguma coisa venho aqui expor...

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sexta feira 13...

... e fomos iniciar o nosso processo de casamento à Conservatória. Propício a um bom começo :-)
Não, não ficamos casados por ir ao Civil, como algumas pessoas pensam e dizem. Isso era antigamente. O processo de casamento feito na Conservatória do Registo Civil, quando o casamento é católico, serve unicamente para emitir um certificado em como os nubentes estão "aptos" para casar. Ver a capacidade, impedimentos, dados dos noivos, data e local de casamento, se existe ou não convenção, se existem filhos, se pretendemos adotar os apelidos um do outro, etc.
É válido por 6 meses. Quer isso dizer que se não houver um casamento dentro de 6 meses, terá que se fazer novo processo de casamento.
Esse certificado terá que ser entregue ao pároco que nos vai casar - já temos isso agendado para esta terça feira para tratarmos do processo Canónico. (E tem também que ser entregue uma cópia na agência de viagens para enviarem para o hotel para comprovarem que se trata de uma reserva para lua de mel,  hehe).

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Passadeira branca na igreja

Até há uns tempos atrás, não era assunto que me fizesse parar para pensar. Diziam-me que ficava lindissimo, mas eu não queria crer.
Após uma pesquisa que fiz, vi que realmente uma passadeira branca na igreja fica lindo lindo e lindo... Falei hoje com o Sr. Padre e ele disse que eu podia colocar uma passadeira branca se quisesse. Fiquei muito contente pois pensei que ele não ia autorizar.
Assim sendo fui logo correr a tratar do assunto e já está resolvido. Será como esta a passadeira que vou colocar na nossa igreja. Só tenho é que ir medir para ver quantos metros tem a igreja, pois ela é bastante comprida...



terça-feira, 10 de julho de 2012

Ai os sapatos...


Tenho aproveitado esta semana que estou em casa para andar com os meus sapatinhos do casamento. Fazem-me doer na parte da frente do pé. Mas quase que já não dói.
Tenho andado com meias molhadas em água quente e ando sempre para trás e para a frente para que a sola fique um pouco rompida para não escorregar. Eles escorregavam muito. A sola é completamente lisa.
Mais dois dias e ficam na perfeição. Já quase que não doem nem escorregam...
São tão lindos os meus sapatos...

Meninas das alianças


Deixo-vos aqui uma imagem destas lindas meninas que têm um vestido em algo idêntico aos que eu comprei para as minhas meninas... O que eu comprei é mais bonito :-) , mas este é em algo muito parecido...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sessão de solteiros

Hoje vou deixar-vos aqui umas fotos do local onde será feita a nossa sessão de solteiros. Espero que gostem tanto como eu. Conseguem adivinhar onde se situa esta maravilha?



















Já sabem onde é? São as Fisgas do Ermelo em Mondim de Basto. Bem pertinho de mim. Tenho sorte em ter um local tão belo perto de mim. Parece um bosque encantado. Tenho a certeza que as fotos vão ficar lindas. Este local é mágico e belo. Concilia as duas coisas que eu pretendia - um local com cascatas (não queria as tradicionais fotos na praia), e um local rústico, campestre, onde o verde predomina... Com um bocadinho de sorte ainda se consegue fotografar alguns animais selvagens connosco. Andam muitas vezes por ali.

As Fisgas do Ermelo é uma das candidatas às 7 maravilhas - praias de Portugal, na categoria de praias selvagens. E é fácil perceber porquê.

A título de curiosidade, a cascata das Fisgas do Ermelo é uma das maiores quedas de água de Portugal e uma das maiores da Europa...

Novidades

* Já comprei os vestidos das meninas das alianças. São uns vestidos diferentes dos normais. Não é o género de mini vestidos de noiva. Não, nada disso. Não era o que eu pretendia de todo! São fofos, leves, e menininhos... Vão ter apenas uma ou outra alteração. Para a próxima semana já vou lá com as duas meninas para os colocarem à medida delas.
A minha futura cunhada não gostou dos vestidos. Também não me importa. Ela é aquele estilo tradicional.  Para ela, os vestidos teriam que ter muitos brilhos, flores, aquele tecido grosso, etc. Como tal também não vai gostar do meu vestido, mas lá está, quem tem que gostar sou eu.

* O Jorge já anda a ver o fato. Fui com ele, mas não quero saber qual o que ele escolheu. Sei que vai ser entre dois, e desconfio qual será, mas também tem que ter uma dose de surpresa. Ambos são lindos. Não é fraque -  eu bem disse que ele não gostava - mas tanto um fato como outro são de uma elegância incrível, lindos mesmo.

* O meu pai também já anda a ver o fatinho para ele... Ai ai... São estas coisas que me deixam nervosa.

* A minha mãe anda a ver o vestido para ela. No sábado corremos cerca de 7 lojas, e em nenhuma ela encontrou o que pretende. Parece que está pior que eu. Há um vestido que ela mandou guardar para voltar áloja experimentá-lo novamente. É muito bonito, fora do tradicional, mas também foi o que eu mais gostei. Quarta ela volta lá.

Pronto, e por agora é tudo....

domingo, 8 de julho de 2012

Voltei de férias....


Após umas maravilhosas férias - e últimas como solteira, eis que volto à vida normal, embora ainda tenha mais uma semaninha de descanso pela frente. O resto vou tirar em setembro.
Soube muito bem. Deu para aproveitar sol todos os dias, ganhar uma bonita cor - tenho a vantagem de bronzear muito facilmente, e quero que a cor da minha pele realce o branco do meu vestido.
Tenho algumas novidades para contar, mas fica para amanhã...