quarta-feira, 26 de setembro de 2012


O meu lindo e maravilhoso vestido já está em casa. Entrar na pronovias pela última vez foi estranho. Parace que o tempo passou a voar e ainda ontem lá fui pela primeira vez para experimentar vestidos. A primeira com a minha amiga Clara, e a segunda com a minha mãe.
Quando a menina chegou com o meu vestido e o véu, estavam mais lindos que nunca. O vestido estava brilhante, estava mais que lindo. Fiquei ainda mais apaixonada por ele.
O véu é longo, simples, mas lindo...
Ao sair da loja, já com o meu vestido colocado dentro de uma capa linda às bolinhas, como podem ver na imagem, senti-me bem. As noivas que lá estavam olhavam para mim e para o grande saco com o vestido que a minha mãe carregava. Eu levava um saco, igualmente às bolinhas, com as restantes coisas.
Chuvia tanto ao sair da loja. Estava um temporal.
Quando chegamos a casa fomos logotirá-lo da capa e pendurá-lo no quarto num local bem alto para não tocar no chão. Foi o meu pai que o pendurou. Via-se que o meu pai estava entusiasmado com toda esta situação, e empenhado em........ fazer-me sentir feliz :-)
Os vestidos das meninas também já lá estão, pendurados à beira do meu vestido, um de cada lado.
Ainda hoje de manhã fui lá vê-lo. Não resisti.


E ontem foi assim, a minha despedida (temporária!) aqui no meu local de trabalho. Quem bom que estava tudo. Hoje ainda vim trabalhar, mas já entro logo de férias.


A três dias do grande dia continuo calma. Agora ainda mais calma, porque já consegui falar com a Ana Jordão e já está tudo combinado quanto à entrega das coisas. Preferi que me entregasse na sexta-feira ao fim do dia do que no sábado de manhã. Assim irei ficar muito mais descansada sem dúvida.

Logo já vou começar a "tratar de mim". Vou fazer a depilação, e amanhã vamos arranjar as unhas, entre outras coisas. Vai ser um dia lindo.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ontem a prova correu muito bem. O meu vestido está lindo, perfeito, romântico e elegante.
Hoje já o vou buscar :-) Já o vou ter em minha casa bem pertinho de mim...

Continuo calma. Mas continuo stressada com a Ana Jordão - Pinga Amor, porque não me responde aos emails!!! Encomendei-lhe o meu bouquet, o bouquet da menina das alianças, o boutuniere para o noivo e a almofada das alianças. Estamos a 4 dias do casamento e não me diz nada. Começo sinceramente a pensar em ter outra opção. Está a enervar-me tanto isto, mas tanto que nem imaginam. Eu podia estar a ter um ante casamento completamente tranquilo, o que pensei que nunca seria possivel, mas à conta da Ana não estou a ter. Enfim...

Ontem estive a noite toda com a minha mãe a terminar as mesas. Que dor de cabeça, meu Deus. Eu já não aguentava mais. É mesmo dificil fazer as mesas, bem dizem vocês. Não se pode mesmo agradar a todos. Mas isso já se sabe. Agora vou ver se não me esqueci de ninguém para mandar imprimir.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

5 dias apenas...

Faltam só 5 dias para o nosso dia... Os nossos dias de solteiros estão contados, hehe.
No sábado fomos jantar fora pela última vez. Foi muito bom.
Também já há coisas que fazemos pela última vez, como solteiros, claro, e é um bocadinho estranho.

Não ando nervosa, nem ansiosa, nem nada... E espero continuar assim até ao dia. Acho que não tenho motivos para isso.

Tivemos alguns convidados que não vem, mas a maior parte é porque estão emigrados. Fico triste por não ter algumas pessoas dessas presentes no nosso casamento, mas tenho que compreender o lado deles.

Ontem tentamos ensaiar uma valsa, mas não correu lá muito bem :-(

Hoje vou fazer a última prova do meu vestidinho...

E quarta feira já entro de férias. Estou mesmo a precisar.

A única coisa que me está a stressar é a pessoa que me vai fazer o bouquet e a almofada das alianças nunca mais me diz nada. Nem me responde aos emails. Ainda por cima essa pessoa é de longe e ficou de me vir entregar os bouquets e almofada no dia. E isso anda-me mesmo a stressar.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Sobre e lua de mel

Hoje já fui buscar toda a documentação para a nossa lua de mel... Já está tudo tratado quanto a isso. Agora é só aguardar pelas nossas tão merecidas férias a dois... Hmmmmmmmm.......

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Últimas novidades....

Agora cada vez mais se torna dificil vir aqui. O tempo já não é muito. Tenho muitas coisas para fazer, a cabeça cheia de coisas para pensar e algumas ainda para decidir, e o tempo não pára.

No sábado fui fazer a segunda prova do vestido. Nesse dia sim senti-me linda com ele. Estava bem adaptado ao meu corpo. Adorei. Vai ter apenas mais umas pequenas alterações, e no dia 24 vou fazer a última prova. Vai ficar perfeito, tenho a certeza.

As nossas lembranças estão prontinhas e mais que lindas. Estão perfeitas, e boas, muito boas.

Para o próximo sábado acabamos mais algumas coisinhas. Tem que ficar tudo pronto até sábado. Porque na semana a seguir vai ser a semana dos últimos preparativos para o próprio dia.

O Jorge já foi buscar o fato na sexta-feira. Está lindo lindo.

Uma coisa que me está a deixar muito triste é o tempo que se prevê para essa semana. As temperaturas vão descer muito. E pelos vistos a chuva vai estar presente. Estou mesmo triste. Não por nós, porque casamento molhado, casamento abençoado. Mas estou a pensar nos convidados, nos aperitivos naqueles lindos jardins, e asism não se vai aproveitar nada :-(
É que não precisava de estar muito calor, mas pelo menos que não chovesse - pode chover depois do corte do bolo :-)

E por agora acho que é tudo...

PS: ainda não ando nervosa.....

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os nossos amiguinhos



Acho uma ternura fotografias com os nossos melhores amigos de quatro patas.
Eles estão sempre ao nosso lado. Por isso neste dia tão especial não poderá ser exceção.
A minha menina, vai ter o seu lugar de destaque aqui em casa. Já lhe comprei um lindo acessório para ela. Quero que a sua presença faça parte da nossa história - apesar de já o fazer.

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Falta 15 dias..........



Cada vez o nosso dia está mais próximo. E a única coisa que me falta tratar são os missais (pelo menos não me estou a lembrar de mais nada). Depois só me falta mesmo fazer as mesas definitivas para mandar imprimir os cartões SeatingPlan - se soubessem como vão ficar lindos, assim como os marcadores de mesa, tudo feito pelas meninas da Visi Vici.

- Os sapatinhos das minhas meninas já estão comprados - FINALMENTE;
- Já escolhi a manicure que quero usar nas minhas unhas;
- As lembranças hoje ficam terminadas;
- Amanhã vou fazer a segunda prova do vestido - e talvez a última;
- O Jorge vai hoje buscar o fato dele e as restantes coisas.

Lá em casa já se começa a fazer os preparativos :-)




Estes pequenos rebentos de sol foram colhidos pelo meu amor...
Esta sou eu, ou melhor, um pedacinho de mim :-)

...BOM FIM DE SEMANA PARA TODAS...

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A maquilhagem para o grande dia

Sou uma pessoa que adora maquilhagem. Por regra, nunca ando com nada exagerado. Normalmente todos os dias coloco pelo menos base e blush. Mas quando tenho uma ocasião especial gosto de abusar mais um bocadinho, mas com moderação. Adoro bases, batões, sombras de olhos, tudo o que for relacionado com maquilhagem.
Ontem fiz algumas provas de maquilhagem. Ficou tudo decidido, excepto a sombra de olhos. Definitivamente não me decido. Estou prestes a optar por colocar uma sombra nude, só para dar um toque de brilho. A sombra que eu queria não fica bem com o batão que eu quero. Sábado volto ao assunto...

domingo, 9 de setembro de 2012


A Igreja mais bela... Dentro de 20 dias estaremos a entrar nesta igreja para formalizar e festejar o nosso amor...
Quando eu estiver a subir aquele escadario... É que vai ser! :-)
Depois de lá entrar, vou estar apenas a 23 metros para chegar aos braços do meu amor...
Vão ser 23 metros intensos junto do meu querido pai. Só espero que ele me segure bem firme pelo braço.

PS: acabei se sentir um friosinho na barriga.

sábado, 8 de setembro de 2012

Encomendas

Esta semana já recebi 3 encomendas de coisas para o nosso casamento. Uma delas foi as minhas ementas. Gostam? Foi a Susana da Artimanhas que as fez. Gostei muito do resultado final...
Vou meter três caixinhas em cada mesa...
Depois venho aqui colocar as coisas restantes...


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Sobre a prova do penteado...

A prova do penteado já foi feita na sexta-feira. Quando saí do trabalho comecei a sentir uma grande ansiedade. Estava mosrtinha por chegar lá. Mas ainda me esperava 40 minutos de caminho.
Quando lá cheguei, a Carolina estava a terminar de arranjar o cabelo a uma pessoa. Quando terminou, chamou por mim. Lavou-me o cabelo, e eu só pensava que o penteado não ia ficar como eu pretendia. A minha prima Vânia foi lá ter comigo. Sentei-me no cadeirão, e lá começou ela... A minha mãe ligou-me a perguntar quanto tempo eu demorava, que era para ela não estar lá à espera. Depois também foi ter comigo. Ainda a Carolina me estava a colocar os rolos na cabeça.
Pelo espelho via que a minha mãe já estava com a lágrima no olho. Não gosto que fique assim. É um dia de felicidade. Mas eu sei que ela se vai fartar de chorar nesse dia. As mães são assim :-)
Correu tudo muito bem. O penteado ficou exatamente como eu queria. Ela fez de duas maneiras para eu ver qual ficava melhor. Modéstia à parte, fica-me muito bem esse penteado. Favoroce bastante o meu rosto. E sabia que ele era perfeito. Gostei mesmo de me ver assim. A Carolina também disse que o penteado era muito simples, nada dificil de fazer, e elegante. Ontem a minha madrinha também disse que a Carolina lhe contou que o penteado me ficava muito bem, que eu fiz uma óptima escolha.
Quarta-feira a minha mãe também vai fazer a prova do penteado dela...

sábado, 1 de setembro de 2012

Pormenores



Hoje o dia foi muito rentável, e de grande trabalho....
Por estes lados trabalhou-se a sério. O tempo corre contra mim.

SETEMBRO


E de repente dou comigo em setembro... Acho que não estou em mim. O mês mais esperado. Mas ando desgastada.
É o nosso sonho, mas no fundo só quero que tudo isto passe para poder ver os frutos. Ando mesmo exausta. E esta pressão do que ainda falta está a dar cabo de mim...

PS: Amanhã, ou melhor, logo, conto pormenores da prova do penteado...

PS 2: Estou por estes lados a esta hora, não por vontade própria, mas porque vim a correr pagar o IRS, que terminava à meia noite (deixei para a última e surgiram uns imprevistos - não jantei a casa e atrasamo-nos). Acreditem ou não, paguei às 23:57. Por pouco...