terça-feira, 20 de novembro de 2012

A primeira dança

Foi um momento só nosso... Confesso que fomos obrigados a dar ínicio à primeira dança - porque estava planeada mais para tarde. Mas praticamente nos levantaram das cadeiras para irmos abrir o baile. Agarravam-me no cabelo, saltou-me um brinco da orelha, tudo para nos arrancarem das cadeiras e lá tivemos que ceder senão eu corria o risco de me arrancarem as orelhas e o cabelo (sim, escangalharam-me o penteado - alguém possuiu aquelas pessoas, hehe).
Foi um momento bonito, mais ou menos ensaiado, mas acho que não correu mal de todo. Uma valsa para nós os dois...


quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Trash the dress

Hoje decidi partilhar duas fotografias do nosso trash the dress. Foram cerca de 200 fotografias, cada uma mais linda que a outra. Fomos para os lados de Viana do Castelo. Para sitios lindos. Tirámos fotografias em diversos locais, desde o bosque encantado, passando pelo caminho de ferro e terminando numa fábrica antiga. Adorei o resultado. Ficaram fotografias muito bonitas.
Como chegamos de lua de mel no dia 9 de outubro, descansamos um dia e fizemos o trash the dress no dia 11 de outubro. Foi um dia cansativo. Muitooo cansativo acreditem. Mais do que no dia do casamento. Saímos de casa ás 14h e só chegamos já passava das 21h. Mas valeu a pena.
Espero que gostem desta amostra... Fotografias da Provideo Digital.




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ponto de situação

Já há algum tempo que não tenho vindo aqui... Está na hora de voltar à "vida normal". A verdade é que agora já não tenho projetos para o dia do meu casamento. Já passou, e com muita pena minha. Para as meninas que andam a preparar o seu dia, só tenho uma coisa a dizer: aproveitem bem esses momentos. São tão lindos, tão mágicos... são momentos que nunca vão esquecer. Para quem, como eu, andou a preparar o casamento com dois anos de antecedencia, quando passa o dia, ficamos com uma sensação de vazio. Eu fiquei com uma sensação se vazio dentro de mim. Houve alturas, como podem ver no blog, que eu só desejava que o dia estivesse passado, porque já andava com a cabeça cansada. Hoje, só desejava que ainda faltasse pelo menos um mês para o meu dia, para sentir aquela pequenina ansiedade - porque eu estive sempre calma, quer antes, quer no dia do nosso casamento. Por isso aproveitem todos os momentos e façam como eu, escrevam, tirem fotos desses momentos de preparação. É lindo olhar para trás e ler ou ver as nossas emoções, os nossos medos, as nossas dúvidas, as nossas certezas, com os preparativos.

Quanto ao dia do nosso casamento - eu sei que ainda falta contar a parte da festa - digo mais uma vez que foi o dia mais lindo e especial da minha vida. Se eu podesse escolher um pormenor especial no dia do meu casamento, escolhia sem dúvida o presente dos meus pais, o momento em que o meu pai me agarra no braço quando chegou a hora de ir para a igreja e me diz: "filha tenho uma surpresa para ti". Não foi pela "prenda" em si, mas sim pelo momento, por tudo o que o meu pai e a minha mãe planearam ás escondidas (e bem ás escondidas) a pensarem em mim, para eu ter mesmo um casamento de princesa, para a filha deles ter um casamento como sempre sonhou e sentir-se especial. Conseguiram. Foi o pormenor mais lindo, como refiro, não pela prenda, mas pela atitude e pelo sentimento deles.

O pormenor mais lindo antes do casamento foi mesmo o momento em que eu, o meu pai e a minha mãe começamos a fazer as compotas juntos. Ver o empenho da minha mãe e também do meu pai, foi lindo, foi especial, foi um momento............... mais uma vez empenhados em me fazer feliz. E não posso esquecer, o dia em que cheguei a casa com o vestido, e ansiosa mostrei ao meu pai e fomos ao quarto para o colocar lá, e o meu pai pendurou-o com um brilho lindo nos olhos.
Também me marcou muito as idas à Pronovias com a minha mãe fazer as provas, e o meu pai também foi uma vez. Marcou-me principalmente na última prova e no dia em que fomos buscar o vestido, em que a minha mãe vinha ter comigo a Guimarães para irmos juntas, depois do meu trabalho, para Braga porque eu não queria ir sozinha....

Escusado dizer que já estou com a lágrima no canto do olho em pensar nestes momentos. Estou ansiosa por ver o vídeo do nosso casamento.

A lua de mel também correu bem. Mas uma vez os meus pais estiveram presentes, e se não fosse o meu pai já não havia lua de mel patra ninguém - mais tarde venho contar como foi a nossa lua de mel em Cabo Verde.

Quanto à vida normal............. bem, ontem voltei a ir ao ginásio e comecei novamente a minha dieta. Engordei 3 kg e tal :-( Abusei na lua de mel é verdade. Abusei e não foi pouco. E estes dias também não me tenho comportado bem quanto à comida. Também com este frio só dá vontade de comer. Mas não pode ser. Não quero voltar ao peso que tinha antes. A vida é feita de sacrificios....

Por agora é tudo.........

sábado, 3 de novembro de 2012

Mais do nosso casamento



Hoje deixo-vos aqui mais algumas imagens do nosso dia mágico, nomeadamente, as nossas lembranças para os convidados: doce de abóbora e nozes. Um doce a cheirar a outono. O doce foi feito pela minha querida mãe, e terminado em conjunto por mim, pela minha mãe, pelo meu paizinho, o Jorge também ajudou, a minha prima Vânia e pela minha tia. O resultado ficou muito amoroso e rústico, como eu queria...
Para além disso também oferecemos a nossa fotografia com o respetivo convidado.

Fica também o pormenor do meu livro de honra...