quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Assunto complicado

Já há algum tempo que ando neste dilema, que práticamente se transformou num problema.
Ora, em janeiro de 2011 fomos marcar o nosso casamento com o Sr. Padre L. Ele era o padre da nossa paróquia e como tal marcamos com ele. Claro que ainda era cedo, mas queriamos ter essa parte resolvida, para podermos tratar de todo o resto.
Eis que alguns meses após, esse padre foi embora da nossa paróquia, por motivos tristes, menos bons e complicados. Todos nós, ou melhor, quase todos nós, gostavamos muito dele. É novo, e faz uma missa excelente. Mas como há pessoas que não gostavam dele, enfim...

Sendo assim, após muito tempo sem termos missa certa, veio o novo padre. O Sr. Padre A. Esse padre tinha estagiado no nossa paróquia no ano anterior e sou sincera, até simpatizei com ele (sou catequista). Não tenho nada contra ele. E até gosto dele pois quando me vê está sempre a falar comigo.
Como é óbvio, quando ele chegou à nossa freguesia, marquei o casamento com ele.

Um dia, eu e o J estivemos com o padre L. e ele disse-nos que, apesar de ter saído da nossa paróquia, que nos fazia na mesma o casamento. Ficamos contentes.

Ora, o problema é que os meus pais querem que seja o padre L. a fazer-nos a missa de casamento (e eu e o J também gostavamos). Até ficaram chateados quando lhes disse que ia ser o padre A. a fazer o casamento.

A verdade é que a missa do padre L. é muito mais vivida.

Ontem falei com o padre A. para ver se não há problema em ser o padre L. a fazer-nos o casamento. Custou-me muito pois, apesar de eu querer fazer a vontade aos meus pais, também gostava que fosse o padre A. a casarmo-nos. E ele disse que podiam fazer os dois a missa de casamento e que também fazia gosto em estar presente na nossa cerimónia.

E acho que assim fica resolvido o problema. Os meus pais ficam contentes por terem lá o padre L. e assim eu não me fico a sentir mal por não ir o padre A. ao nosso casamento.


Porque custa-me imenso dizer que não quero esse padre para ir outro. Se fosse comigo também não ia gostar.

Que situação!

2 comentários:

  1. Realmente é uma situação complicada... mas acho que a resolveste da melhor forma possível, assim todos ficam contentes. beijinhos
    ângela Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta forma levo os dois padres e ficamos todos contentes :-)

      Eliminar