terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CPM - Curso de Preparação para o Matrimónio

No domingo começou o CPM. Foi a reunião zero. Acho que vai ser muito interessante. Só é pena ser aos sábados ás 21h, durante seis sábados.
Já temos os Guias de Diálogo. De facto dão que pensar. Dizem eles que o objetivo deles não é ensinar-nos nada. É apenas por-nos a refletir sobre determinados assuntos que talvez nos passem despercebidos.
São 6 temas. Cada tema tem um livrinho, que começa com uma história entre o casal, um diálogo entre o casal e que de facto nos põe a pensar nessas situações. Depois é uma série de perguntas que temos de responder para refletirmos sobre nós.

Os temas são:
1- Uma comunidade de amor
2- Matrimónio - Sacramento
3- Diálogo e Gestos de Amor
4- A fecundidade do casal
5- Nova situação, novas exigências
6- O amor ao longo da vida

O CPM vai ser realizado com todos os noivos do concelho e lá no nosso concelho, o que faz com que seja mais noivos e frequentarem. Se fosse apenas por freguesia, como tem acontecido estes últimos anos, só deveriam ir 2 ou 3 casais...

2 comentários:

  1. Uma ideia muito interessante... Acho que se deve aprender coisas importantes e que nos fazem pensar no nosso futuro como casal... Gostava de fazer,até porque tenho uma vida ativa na comunidade, mas agora lá para os meus lados não se ouve falar muito nisso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CPM já é obrigatório em algumas freguesias. Depende do padre.
      No nosso caso não é obrigatório, mas fazemos questão em participar em tudo o que se relacione com o nosso casamento...

      Beijinhos

      Eliminar