segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Novidades

Ontem fui ver a exposição de decorações da Quinta Vila Marita.
O salão está qualquer coisa para além do expetacular. Está perfeito, lindo, mais acolhedor. Eu não gostava do salão na sua parte interior. Foi mesmo bom terem alterado. O chão agora é em madeira, os candeeiros são lindos, com luz amarela, o que torna um ambiente absolutamente acolhedor e aconchegante. Lá se foram os focos de luzes brancas que eu tanto detestava.
O bar também foi alterado. Está lindo e elegante, com um papel de parede perfeito.
As decorações, vou ser sincera. Apenas morri de amores por uma delas. Que será a minha. Já está escolhida. Os atoalhados são lindos, elegantes, como sempre desejei. Nada de misturas de cores, nada de misturas de toalhas em cetim com pedaços de organza por cima (perdoem-me mas eu não sei bem o nome dos tecidos).
Posso dizer que a minha decoração era a mais simples de lá. Quanto aos arranjos florais, bem, esses já sabem quais são. Coloquei o que pretendo num post mais abaixo. Quero apenas um arranjo de flores com rosas, em tom rosa velho. Muitas velas e um castiçal. Já falei com a decoradora e florista e depois irei passar no seu atelier para falarmos sobre esses pormenores e escolher as rosas. Depois também irei ver um orçamento com ela para a decoração da igreja e para o ramo.
O que a D. Isabel me disse foi que nesse dia tudo será como nós pretendermos. Por isso podemos levar ideias e fotos daquilo que queremos que eles realizam.

Uma outra novidade prende-se com a alteração da ementa. Está muito mais perfeita, muito mais elaborada e muito mais apetitosa. Quando escolher as ementas venho cá colocar.

Um outro serviço que está agora disponivel na Quinta Vila Marita e que eu AMOOOOO, é o serviço de protocolo. Já há muito que tinha essa ideia. Mas as empresas que tinham esse serviço não eram cá de perto, o que se tronaria muito mais dispendioso e não podia estar pessoalmente com as meninas do protocolo.
Assim, uma semana antes do casamento, iremos reunir-nos com as responsáveis do protocolo para realizarmos um Guião do casamento. Esse guião sera seguido à risca. O horário será gerido por elas. Nõs não iremos falar com os fotografos nem com os músicos, nem com outros fornecedores para quando devem ou não fazer determinada coisa. Serão elas que falam com eles e que lhs dão as ordens.
O trabalho delas começa quando os convidados começarem a chegar à quinta. Irá estar alguém no portão de entrada que irá receber os convidados através de uma lista com os nomes deles.
Também serão algumas meninas de protocolo que, em substituição do placard, e na entrada para o salão, irão levar os convidados ao seu lugar respetivo, através de uma lista com os seus nomes.
Ou seja, não teremos que nos preocupar com nada, pois tudo o que será feito, irá ser estipulado no Guião (quando chegam os convidados, quando começam os músicos dos aperitivos, quando terminam, quando começam as fotos dos convidados, quando começam as fotos dos noivos, quando se entra para o salão, quando entram os noivos, qual a música pelo qual entram os noivos na quinta, quando começa a animação do copo d´água, quando se inicia o primeiro prato, as músicas que serão tocadas entre cada prato, quando vem o segundo prato, quando os noivos abrem o baile, quando se corta o bolo, quando se inicia as sobremesas, quando termina o grupo para o copo d´água e se inicia o outro grupo para a noite, etc...)
A D. Isabel deu-me dois Guiões como exemplos. Um mais formal e outro mais festivo.
O meu irá ser o mais formal.
Depois é uma questão de estabelecer tudo com as meninas do protocolo.

Assim sendo, já não vou precisar do Placard. No entanto ainda sera uma opção colocarmos o placard na mesma e depois as meninas acompanham os convidados ao local onde se devem sentar. Ainda temos que ver isso.

Também estamos a ponderam colocar o serviço de protocolo na igreja, onde ajudam a organizar os convidados, a colocarem-nos dentro da igreja para não estarem cá fora à espera dos noivos e até entram depois deles!, e depois na saída da igreja, são elas quem distribuem as pétalas de flores pelos convidados e ainda distribuem água pelos convidados. E, claro, supervisionam a chegada dos músicos para a igreja.
Assim eu poderia estar mais descansada pois teria lá alguém com quem contactar e teria a certeza que as coisas estavam bem encaminhadas.

Estou muito feliz com todas estas alterações. A quinta que já era perfeita, ficou ainda mais perfeita.

3 comentários:

  1. Olá, mais uma vez a ver o teu cantinho, espero que não te importes:)
    Fico muito contente por teres ficado ainda mais apaixonada pelo local que escolheste... Isso é muito bom e realmente deve estar mesmo espetacular...
    Isso do serviço de protocolo, acho muito importante, por acaso a quinta que vou casar também tem esse serviço (e outros) que considero fundamental... quinze dias antes temos uma reunião com toda a equipa para definir todos os pormenores que envolvem o dia, para depois estarmos descansados!
    Ângela Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ângela.. Claro que não me importo. Como te disse faço muito gosto.
      Estou mesmo ansiosa que chegue o dia...
      O essencial é que nesse dia não tenhamos que estar preocupados com essas coisas...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ainda bem que não te importas... Porque tem-me feito bem trocar algumas ideias contigo!!
    É mesmo, nesse dia temos que disfrutar ao máximo do momento, porque não se vai repetir...
    eu também vou ter um serviço de "serventia", não em casa mas na igreja..
    Beijinhos

    ResponderEliminar