Como acho que já referi anteriormente, e se não referi volto a dizer, já tenho o projeto para a minha cozinha e tudo prontinho para a mesma ser colocada em julho se deus quiser.
A cozinha está exatamente ao nosso gosto e medida. Fomos exigentes em todos os pormenores, todos mesmo! Temos uma cozinha estéticamente linda e com tudo para o nosso bem estar, claro.
Uma das coisas que não prescindi na minha cozinha, apesar do seu exagerado preço por ser considerado um "eletrodoméstico de luxo", foi esta coisinha:
Para quem não conhece (pois eu não conhecia!), isto é um Teppan, neste caso da Scholtès, e que como demonstra, é um género de "placa para grelhar".
Podemos grelhar carnes, peixes, frutas, fritar ovos, crepes, torrar pão, saltear legumes, etc... Há alguma coisa mais prática? Há? Chego a casa, ligo isto e lá estou eu a grelhar qualquer coisita... Sem desperdiçar muito tempo.
Este eletrodoméstico fica incorporado nos móveis, como por exemplo a placa do fogão - a nossa será uma plana de indução, pois apesar de ser mais cara do que as placas normais, é muito mais segura (por exemplo, retira-se a panela e de seguida pode-se colocar as mãos por cima da placa que esta já não queima), mais rápida e gasta menos energia.
Um outro eletrodoméstico que não prescindi foi o forno a vapor. Vamos também ter um forno dos normais, mas sempre quis ter um forno a vapor. Quanto a este, ainda não escolhemos o forno especifico, pois a senhora da loja ficou de nos dar o melhor preço para um forno destes. Estou só à espera.
Porquê um forno a vapor? Basicamente porque toda a comida feita nele será muito mais saudável e com um sabor diferente do habitual...
Investimos muito na nossa cozinha, pois temos que pensar que a cozinha vai ser para toda a vida. Pelo menos nós pensamos assim. E não queremos daqui a uns anos pensar: se fosse hoje, teriamos colocado isto ou aquilo, ou teriamos feito de outra forma...
Um dia destes venho cá colocar o projeto da minha cozinha e colocar mais pormenores...
a cozinha é a divisão mais dispendiosa na casa para quem faz obras/constroi. e se é para gastar mais vale insvestirmos logo numa coisa boa que dure imenso tempo :)
ResponderEliminarBjokas
É exatamente o que eu penso, a cozinha é para a vida e por isso devemos investir nela. Mais tarde não podemos estar a alterá-la... E sim, de facto é muito dispendiosa!
EliminarBeijinhos