quinta-feira, 17 de maio de 2012

Já fui à florista....



(Pinga Amor)

.... e se for ela a fazer-me a decoração da igreja (Bruna Castro - Arte Floral), vai ficar linda, exatamente como sempre sonhei... Uma decoração simples, mas com detalhes diferentes. Com arranjos fora do normal, isto porque detesto arranjos cheios de folhas grandes só para ocupar espaço e depois meia duzia de flores ao alto. Detesto. E já ficou assente as flores proibidas (por exemplo, coroas de rei, gilbérias, etc - não percebo muito de nomes de flores) e folhas nem vê-las. Quero flores miúdinhas, algumas rosas, mas tudo em tons de rosa, desdo o rosa velho ao rosa clarinho. Com muitas flores Gipsofila/Vivaz. Ela percebeu exatamente o que pretendo. Aliás, ela tinha uma decoração de igreja apenas com esta flor, toda a igreja era decorada com esta flor e foi a decoração que mais gostei. Por isso estou indecisa se na decoração da igreja ponho esta flor em conjunto com as outras flores miúdinhas em tom de rosa, ou se faço uma decoração exatamente como ela lá tinha, apenas e exclusivamente com esta flor. Tenho que pensar bem.
A igreja também vai ser decoração com acessórios como lanternas antigas, velas, muitas velas (ADORO VELAS), jarros transparentes com flores dentro, etc. Tudo com a maior elegância e simplicidade.
Na entrada da igreja, da parte de fora, terá umas coisas, que não sei explicar bem, mas que são lindissimas, e que vai ter as pétalas para os convidados tirarem quando chegar a hora da nossa saída da igreja. Assim já não teremos os saquinhos, à partida.
Quanto ao ramo também já está decidido. Vai ser uma mistura de dois ramos que aqui já coloquei. Ela adorou-os. Disse que realmente são muito muito lindos.
Disse à Bruna que quanto ao ramo, não quero um ramo direitinho, com as flores todas certinhas, parece que estão contadas ao milimetro. Ela percebeu logo e disse: "Quer um ramo como se tivesse sido apanhado no momento." E é examentente isso...
Além do mais, também quero arranjos para colocar na sala de estar e na sala de jantar pois será lá a receção dos convidados antes de ir para a igreja e como tal tem que estar decorada também ao pormenor. Agora só tenho que marcar um dia com o padre para abrir a igreja para ela lá ir para dar um orçamento definitivo....

A decoração das mesas da nossa quinta também já ficou decidido, pois é a Bruna que lá faz a decoração. Não vai ter aqueles arranjos enormes de flores que se costuma ver. Optei por uma decoração simples, mas com acessórios bonitos... Muita coisa em cima da mesa também atrapalha.

5 comentários:

  1. Olá Andreia,
    Como tu também me caso este ano: 13 de outubro. Ando neste momento à procura de floristas para a igreja e já me falaram na Bruna mas não sabiam os orçamentos. Será que me podias dizer se é muito cara?
    Bjs,
    Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana... Parabéns pelo teu dia :-) Casas num dia muito bonito... É assim, eu só agora comecei nestas andanças das flores para a igreja e por isso só ainda tenho dois orçamentos. Um definitivo e outro provisório. O da Bruna foi provisório, mas é mais baixo que o outro que tenho. O que não quer dizer que depois quando for à igreja o valor seja outro. A nossa igreja é muito grande também... São orçamentos que passam os 650€...
      Mas não há como como pedires para o teu caso concreto. Ela é muito simpática e acessivel.. Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá Andreia,
    A nosso igreja também é grande: é a da Oliveira. Vou seguir o teu conselho e falar com a Bruna pois falaram-me em preços que rondavam os mil euros...
    Beijinhos.
    Joana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está querida, deve depender dos arranjos que se coloca... Mas quando ela for à minha igreja e me der o orçamento definitivo eu digo-to. Até porque eu pensei que não tinha assim tantos bancos e afinal a nossa igreja tem quase 150 bancos...
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigada. Fico a aguardar.
    Beijinhos,
    Joana.

    ResponderEliminar