terça-feira, 24 de julho de 2012

Processo Canónico

Ontem demos inicio ao nosso processo canónico.
Fomos ter com o Padre da nossa freguesia que nos vai casar (um dos padres), levei o certificado da conservatória e lá começamos. O processo é extenso. Muitas coisas para preencher e muitas perguntas que o Sr. Padre nos faz. Já parecem as perguntas que nos fazem no dia do casamento :-)
Quando ontem eu e o Jorge assinamos esse documento na Sacristia, senti uma coisa.... E disse ao Sr. Padre: "Daqui a 2 meses vamos estar aqui a assinar novamente e dessa vez é que vai ser." E vai ser mesmo! Daqui a 2 meses vamos estar lá a assinar já como marido e mulher... Cada vez fico mais ansiosa...
Os documentos ficaram todos preenchidos e vão ser agora entregues em Braga para a obtenção da folhinha azul: o certificado da igreja que nos autoriza a casar. E essa autorização da igreja mais a autorização do Estado, são o necessário para casarmos.

O Sr. Padre também esteve a ver o meu missal e está tudo direitinho. Concorda com tudo o que lá está, inclusive as músicas... Mesmo assim preferi que o Sr. Padre ficasse com o missal para o ler ao pormenor para ver se não há nenhum erro e para assim mandar fazer os missais.

Sem comentários:

Enviar um comentário