quarta-feira, 25 de julho de 2012

Roupas para o nosso dia

Confesso que é estranho ver os nossos convidados comentarem uns com os outros: "Já compras-te a roupa para o casamento da Andreia?", "Eu já comprei", "Eu já ando a ver, mas não encontro nada que goste", "Tenho que começar a ver roupa para o vosso casamento". É estranho, mas uma estranhesa boa. Sinto assim que o nosso dia é mesmo importante para essas pessoas, que estão preocupadas em estarem bonitas, que o nosso casamento não lhes é indiferente.
Muita da minha familia já comprou roupa para o nosso dia. O meu pai já comprou a roupa dele (só anda agora em provas para ficar perfeito), a minha mãe também, o meu irmão também já tem a roupa que irá usar no nosso dia. A minha dama de honor - sim, só vou ter uma, e sei que ela às vezes vem aqui - também já tem o vestidinho dela. Sei que foi uma tarefa dificil encontrar o que ela pretendia, mas fez uma boa escolha. O vestido é lindo, digno de uma dama de honor!
O tempo passa a correr. Os preparativos já tem uma lógica, e agora tenho que mandar fazer tudo o que idealizei estes meses todos. As coisas estão-se a compor. Ás vezes nem acredito que vou casar, que sou eu, que chegou a minha vez. Acho que ainda não caí em mim. Talvez só no dia antes é que me vou dar conta que afinal vou casar... É estranho como disse, mas um estranho bom e cheio de ansiedade... Afinal de contas, desta vez eu sou a noiva, o casamento vai ser o meu....

Sem comentários:

Enviar um comentário