terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ponto de situação

Já há algum tempo que não tenho vindo aqui... Está na hora de voltar à "vida normal". A verdade é que agora já não tenho projetos para o dia do meu casamento. Já passou, e com muita pena minha. Para as meninas que andam a preparar o seu dia, só tenho uma coisa a dizer: aproveitem bem esses momentos. São tão lindos, tão mágicos... são momentos que nunca vão esquecer. Para quem, como eu, andou a preparar o casamento com dois anos de antecedencia, quando passa o dia, ficamos com uma sensação de vazio. Eu fiquei com uma sensação se vazio dentro de mim. Houve alturas, como podem ver no blog, que eu só desejava que o dia estivesse passado, porque já andava com a cabeça cansada. Hoje, só desejava que ainda faltasse pelo menos um mês para o meu dia, para sentir aquela pequenina ansiedade - porque eu estive sempre calma, quer antes, quer no dia do nosso casamento. Por isso aproveitem todos os momentos e façam como eu, escrevam, tirem fotos desses momentos de preparação. É lindo olhar para trás e ler ou ver as nossas emoções, os nossos medos, as nossas dúvidas, as nossas certezas, com os preparativos.

Quanto ao dia do nosso casamento - eu sei que ainda falta contar a parte da festa - digo mais uma vez que foi o dia mais lindo e especial da minha vida. Se eu podesse escolher um pormenor especial no dia do meu casamento, escolhia sem dúvida o presente dos meus pais, o momento em que o meu pai me agarra no braço quando chegou a hora de ir para a igreja e me diz: "filha tenho uma surpresa para ti". Não foi pela "prenda" em si, mas sim pelo momento, por tudo o que o meu pai e a minha mãe planearam ás escondidas (e bem ás escondidas) a pensarem em mim, para eu ter mesmo um casamento de princesa, para a filha deles ter um casamento como sempre sonhou e sentir-se especial. Conseguiram. Foi o pormenor mais lindo, como refiro, não pela prenda, mas pela atitude e pelo sentimento deles.

O pormenor mais lindo antes do casamento foi mesmo o momento em que eu, o meu pai e a minha mãe começamos a fazer as compotas juntos. Ver o empenho da minha mãe e também do meu pai, foi lindo, foi especial, foi um momento............... mais uma vez empenhados em me fazer feliz. E não posso esquecer, o dia em que cheguei a casa com o vestido, e ansiosa mostrei ao meu pai e fomos ao quarto para o colocar lá, e o meu pai pendurou-o com um brilho lindo nos olhos.
Também me marcou muito as idas à Pronovias com a minha mãe fazer as provas, e o meu pai também foi uma vez. Marcou-me principalmente na última prova e no dia em que fomos buscar o vestido, em que a minha mãe vinha ter comigo a Guimarães para irmos juntas, depois do meu trabalho, para Braga porque eu não queria ir sozinha....

Escusado dizer que já estou com a lágrima no canto do olho em pensar nestes momentos. Estou ansiosa por ver o vídeo do nosso casamento.

A lua de mel também correu bem. Mas uma vez os meus pais estiveram presentes, e se não fosse o meu pai já não havia lua de mel patra ninguém - mais tarde venho contar como foi a nossa lua de mel em Cabo Verde.

Quanto à vida normal............. bem, ontem voltei a ir ao ginásio e comecei novamente a minha dieta. Engordei 3 kg e tal :-( Abusei na lua de mel é verdade. Abusei e não foi pouco. E estes dias também não me tenho comportado bem quanto à comida. Também com este frio só dá vontade de comer. Mas não pode ser. Não quero voltar ao peso que tinha antes. A vida é feita de sacrificios....

Por agora é tudo.........

4 comentários:

  1. pois é minha linda agora vais voltar á tua vida normal...se bem que eu adoro vir sempre ler o teu blog, e sim estou á espera de saber a parte da festa hahahah... e muito obrigado sempre pela ajuda em relação á quinta Vila Marita e tudo que sempre te pergunto :) beijinhos Ana (Suiça)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda.... Fico muito feliz por gostares de vir cá :-) Eu irei ajudar sempre no que puder, mas nem sempre estou 100% disponivel no momento e por vezes demoro muito a responder... Mas mesmo que eu esteja mais calada, eu não me vou esquecer nunca do teu dia e dos teus preparativos... pois tenho a certeza que será de muito muito bom gosto. E pensa que daqui a nada já podes dizer: "vou casar para o ano".. Quando foi comigo isso foi muito significativo para mim... Beijinhos

      Eliminar
  2. Oh minha querida quando comecei a ler o teu post apanhei um susto, pensei que não ias colocar cá mais nada, uma vez que o teu Dia de Sonho já passou, mas afinal estava enganada e vais continuar por cá a contar alguns pormenores do teu grande dia e também do teu dia-a-dia - Fico muito feliz por isso... É sempre bom ler as tuas novidades...
    Quanto aos meus preparativos, estão a rolar, já escolhi o meu Liiiiiiindo vestido (para mim é lindo) e foi uma sensação maravilhosa, senti-me uma verdadeira princesa... Agora vamos entrara numa fase um pouco monotona, acho eu, a entrega dos convites. e para já é tudo :)

    E a lua de mel, gostaste? Ainda não tenho destino, vamos ver...
    Beijinhos e vai dando novidades;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida Ângela.... Vou continuar por cá sempre enquanto eu vir que gostam de visitar o meu blog. E também é uma maneira de ficar sempre tudo guardado, um genero de diário que todos podem ler, mas que eu posso sempre recordar todos os momentos.
      Ai que eu estou ansiosa por saber que vestido escolhes-te............. E acredita que a fase da entrega dos convites é monotona, mas é uma fase tão linda. Cansativa mas linda. Parece que ainda ontem eu andava a entregar os meus, fogo, como o tempo passa :-( Por isso aproveita bem, por mais chata que aches essa fase :-)


      Sim gostei da lua de mel. Mas irei fazer um post dedicado a isso...

      Beijinhos

      Eliminar