sábado, 8 de outubro de 2011

Casamento no Outono



Casamento marcado para a época de Outono… Tal como o meu. O Verão já passou. Os dias grandes já lá vão. E arriscamo-nos a ter um casamento molhado. Mas no Verão também pode acontecer, não é verdade? Nesta altura os dias ficam mais pequenos e mais aconchegantes, mas o bom tempo pode reinar da mesma forma. O vestido de noiva deve ser leve, e o fato do noivo em tecido fresco, até porque se a festa de casamento for dentro de portas o calor desta época não perdoa.
O outono é um mês bastante romântico, afinal, não é só a primavera que é bonita e as folhas caindo das árvores também têm grande beleza. Assim, essa estação cria um clima bastante aconchegante para o casamento. O outono é um excelente mês para se casar, pois a temperatura já não estará tão alta quanto no verão, e nem tão fria quanto no inverno. O que é muito bom, já que o calor pode incomodar a noiva por causa do vestido, fazer derreter a sua maquilhagem. E o frio, por sua vez, impossibilita o uso de certos modelos de vestido mais decotados, afinal, nenhuma noiva quer sentir frio no seu casamento.

Noivos



Decoração

A decoração de um casamento no outono pode, além das flores típicas da estação, contar com folhas colocadas sobre a mesa do bolo, como se tivessem caído naturalmente, formando uma decoração muito especial.
Pilhas de flores e frutos sazonais, chás e grandes jarros de vidro cheios de sangria de champanhe e frutos silvestres.
Usem cores ricas como os castanhos; tecidos com texturas como os linhos, veludos; usem almofadas, e revistam os candeeiros com tecidos de veludo para criar um ambiente de elegância rústica.
Usem velas, muitas velas espalhadas por todo o lado. Na igreja, na quinta. Adoro velas. Torna um ambiente muito acolhedor e muito romântico. Velas no chão, em cima das mesas, em pontos estratégicos. Joguem com pouca luz ambiente. Tudo isto serve para ter um casamento encantador.

Decoração

O menu

Flores sazonais




Convites

Adicionem ao convite de casamento um elemento outonal, poderá ser uma folha de árvore colorida.
Usem cores como castanhos, bordeaux ou tons de amarelo para realçar a época em que o casamento está a ser celebrado. Fitas de cetim também ficam muito bonitas. O meu não vai ter fitas.
Usem motivos dourados para enriquecerem a palete de cores usada.
Tons em rosa velho ou rosa salmão também são benvindos e muito bonitos quando conjugados com o castanho. O meu convite será em tons de cinza e rosa velho. Depois venho cá mostrar, prometo.

Convites




Decoração floral

Coloquem as vossas flores favoritas misturadas com folhas, galhos. Se pretenderem dar um toque mais colorido podem optar por misturar frutos como as amoras ou groselhas.
Misturem as flores com lanternas coloridas e rústicas.


Decoração floral

Flores sazonais

Dálias, gardénias, lírios, rosas e orquídeas.
Com todo o entusiasmo do casamento chegam os maravilhosos bouquets de flores de Outono.
Podemos dizer até que quem reina nas flores de Outono são os majestosos lírios que combinam a elegância pura com uma variedade incrível de cores que podemos seleccionar. As sombras do Outono recolhem-se nas laranjas, castanhos e vermelho tijolo.
A Hortênsia é outra escolha clássica para o Outono tem, também, uma paleta de cores variada e o seu preço é muito económico, além de visualmente ser uma excelente escolha para qualquer local.
A rosa, na sua variante vermelho cor de tijolo combina o romance clássico com a ponderação especial associada ao Outono. As rosas em tons de coral trazem uma graça inesperada aos bouquets desta estação


O menu

Usem produtos de época como a abóbora, para incorporarem em sobremesas ou para prepararem um delicioso creme de abóbora.
Usem as cores dos produtos da época, como os beges das castanhas, os laranjas das abóboras, os vermelhos dos frutos silvestres, os verdes das maças, para elaborarem um menu colorido e cheio de sabor.
Sirvam martinis de chocolate, acompanhados de bolinhos de canela.





O bolo de casamento

Elaborem um bolo com cobertura de frutos silvestres. Optem por recheios de nozes ou avelãs. Optem por bolos mais ricos, como os bolos de chocolate.
Sirvam pequenas miniaturas de tartes elaboradas com diferentes frutos da época.




Lembranças

Ofereçam pequenas bolachas de canela dentro de caixinhas coloridas, atadas com fitas de cetim impressas com o vosso monograma.
Ofereçam chupa-chupas de fatias de maçãs caramelizadas; coloquem-nos em jarros de vidro coloridos com uma pequena etiqueta a desejar dias de doçura.
Façam pequenos frascos de compota e adornem-nos com tecidos de acordo com a vossa palete de cores.
Ofereçam uma pequena planta num belo recipiente.

Lembranças

Eu vou oferecer bombons brigadeiro numa caixinha como esta... Pensei em oferecer bolachinhas de canela, mas acho que os bombons vão ser muito benvindos.

Palete de cores

Folhas de árvores: bronze, cobalto, pêssego, laranja.
Divinal: castanho-chocolate com verde ácido ou verde-água.
Clássico: castanho-chocolate com cores pastéis tais, tais como o rosa ou o azul-bebé.
Rico: dourado e vermelho

Palete de cores


Noite de núpcias



Mas há coisa mais romântica do que passar uma noite com o nosso amor e com aquele friozinho tipico do Outono? Eu acho que não. É ótimo para dormir à noite bem agarradinhos. Tão bom. Já estou a imaginar muitas velas espalhadas pelo quarto (cuidado para não queimar!), a cama com muitas petalas de rosa, um jacuzzi com àgua bem quentinha... Chuva a cair... São pormenores... que marcam toda a diferença.

1 comentário:

  1. As ideias sao lindas, tambem me vou casar em Setembro e estas sao as cores que idealizei para o meu casamento.

    Beijinhos e felicidades*

    ResponderEliminar