quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Atualizações antigas feitas no site O Nosso Casamento

Como praticamente já não faço atualizações no site O Nosso Casamento, decidi colocar aqui todas as atualizações feitas até ao momento, uma vez que são grande parte da nossa história desde que marcamos o casamento, terminando assim as minhas atualizações por lá. Quero apenas salientar que estas são noticias antigas e há coisas que eu pretendia fazer mas que já não vou fazer. Já não vou ter os convites que aqui referia, já não vou escolher a decoração que falei, já não quero o porta alianças que falei, etc. Tudo o que são atualizações recentes eu coloco aqui no blog.

********************************************************
"21-04-2010:
Olá noivinhas e casadinhas....
Pensei em não criar para já o meu cantinho, mas as ideias já são tantas que decidi fazé-lo e depois vou actualizando...
Se tudo correr como previsto vamos casar no dia 1 de setembro de 2012. Parece cedo eu sei.. Mas ando ansiosa. Não quero que o tempo passa a correr. Quero que passe no seu ritmo normal, mas sempre com o pensamento no nosso dia.
Vou contar um bocadinho da nossa história. Eu o o meu noivinho andamos juntos no 5º e 6º ano. Nessa altura eu gostava dele. Andava sempre de olho nele, mas ele nuunca me ligou nenhuma. De vez enquanto lá se metia comigo e eu ficava toda contente, mas não passava disso. E nessa altura eu tambem nao queria que passasse disso. Eramos crianças e não é como agora que começam a namorar cedinho. Mas eu achava-o taooooo lindo.. Quando chegou aos ouvidos da irma dele, que é um ano mais nova que ele, ela ameaçava-me que ia contar tudo á mae deles, que eu ia ser cunhada dela e essas coisas. Eu ficava cheia de medo. Porque eu era muito ingenua e tinha tanto medo que os meus pais soubessem de alguma coisa. Sempre fui "ensinada" que namorar só quando tivesse mais de 18 anos!!! lol. Dá para rir, mas era o que eu tinha em mente e nem tao pouco pensava em desobdecer. Por um lado porque tinha medo dos meus pais e, por outro lado, porque simplesmente nao me conseguia imaginar com um menino!
Mas pronto, eu gostava mesmo dele.
Chegamos ao 6º ano e ele reprovou. Eu continuei. Isto em meados de 1998 ou 1999. Depois tudo passou. Apenas o continuava a ver na escola, mas aquele encanto depois passou.
Saí do 9º ano e ele continuou na escola. Uma altura, ja andava eu no 10º ano, fui visitar a escola onde andei e ele estava sentado cá fora... Mas quase que passamos despercebidos, apesar de passar mesmo ao lado dele.
Entrei para catequista. Fui dar catequese ao 2º ano. Já andava eu no 11º ano da escola. Todos os anos, quando termina a catequese fazemos o passeio da catequese. Sinceramente não me apetecia nada ir. Alguma coisa me dizia para eu nao ir. Porque como já tinha deixado de ser aluna da catequese já nao ia meter piada porque nao ia com os meus amigos mas sim com os meus alunos da catequese. Pronto, mas fui.
Tudo se passou no dia 18-06-2005. Eu e o meu noivinho reencontramo-nos. Ele tambem foi ao passeio da catequese com os pais dele. Eu vi-o e deu-me assim um clic no estomago!!! Entao pedi ao meu primo que lhe fosse pedir o numero dele pois eles conheciam-se. Pois é, nessa altura ainda se usava em mandar pedir o numero dos outros.. lol.. Depois disse-lhe para nao ir. Já nao queria. Tinha receio. E achava que nao ia servir de nada o numero dele porque ja nem se devia lembrar de mim! Pensei mesmo isso. Mas o meu primo desobedeceu-me e foi pedir-lhe o numero. Bem.... quando ele me chega á beira com o numero dele, num guardanapo, eu nunca mais tive coragem de passar por ele, evitava-o a todo o custo, tentava que ele nem me visse. Depois pensei para mim: bom, só lhe vou mandar um toque logo á noite quando ja estiver na minha casinha, na cama, pois lá ele nao me ve de certeza. Ele tambem pediu o meu numero ao meu primo.
Quando vou ver o meu telemovel vejo lá uns 3 ou 4 toques dele. Fiquei para morrer. Nem dá para explicar o que senti. Entao começamos assim. A mandar toques um ao outro sempre assim. Ate que recebo uma mensagem dele. O meu coraçao parecia que ia rebentar. A mensagem dizia que ia ficar sem bateria, mas que depois falava comigo quando chegasse a casa. A partir desse momento só estava a espera que chegassemos a casa.
Quando iamos a entrar para o autocarro para vir embora, ele entrou tambem para ir buscar o chapeu dele que um colega dele tinha, e virou-se para mim e disse o mesmo: que tinha ficado sem bateria mas que depois falava comigo. Eu nem conseguia falar. Sempre fui muito muito timida.
Á noite, por volta das 22h, chegamos á nossa terra, e eu estava sempre a espera que ele me dissesse alguma coisa. Eu nao dizia de certeza caso ele nao falasse comigo. Ate que recebo uma mensagem dele, que nunca mais esqueci: "A felicidade tem 10 letras, será que a minha se resume a apenas 2? Tu?" Eiii.. Fiquei mesmo sei la... Depois começamos a falar, a perguntar coisas um ao outro.... Ele disse que me achava bonita. No dia a seguir, que era um domingo, ele mandou-me uma mensagem a dizer que queria falar comigo. Mas eu nao podia, porque como iria dizer aos meus pais que ia ter com um rapaz?????? Entao disse-lhe que nao dava, nao me lembro a desculpa que inventei. Durante a semana ele disse que gostava de me ter como namorada e eu disse-lhe que deviamos falar primeiro. Entao, no fim de semana a seguir ia haver a festa na terra dele, e nós vamos sempre a essa festa no sabado a noite. Entao combinamos encontrarmo-nos lá. Eu so tinha medo é que os meus pais se lembrassem nao ir! Mas fomos. Dia 25 de junho de 2005. Que nervosa que eu estava. Entao fui ate á capela com as minhas amigas e ele veio atras de mim com os amigos dele. Tinhamos na altura 17 anos.
Eu nao tinha coragem de chamar por ele, e ele nao vinha ter comigo. Sentou-se uns metros a minha frente. Entao uma amiga minha foi chama-lo. Estava tao nervosa. E com medo que os meus pais me vissem! Entao depois falamos, e ele desejou-me os parabens pessoalmente, pois eu tinha feito anos nessa semana, e pediu-me em namoro.. E eu aceitei claro. Despedimo-nos com 2 beijinhos - sim, porque o nosso primeiro beijo só aconteceu umas semanas depois. Contei a minha mae, com muito sacrificio meu, pois tinha medo da reacção dela. Mas ate foi boa! E pedi-lhe que contasse ao meu pai.. nao tive coragem de ser eu...
E pronto, começou assim a nossa historia de amor...
6 meses depois, em 17 de Dezembro de 2005, o meu amor fez-me uma grande suspresa e deu-me uma aliança de comprometida. Foi lindo.. E eu nunca esquecerei.
Já tivemos momentos maus, como todos os casais tem, mas nunca nos separamos, nunca deixamos de estar juntos e passar por cima das coisas. Já namoramos ha quase 5 anos, e posso dizer que não sei viver sem ele. Ele é uma pessoa magnifica, meiga, carinhosa, muito muito meu amigo, que eu adoro tanto e que me sabe fazer feliz. Dou graças a deus por nos termos reencontrado. Quem diria que o primeiro menino que eu gostei a serio iria ser o primeiro e unico grande amor da minha vida. As vezes ate me emociono a pensar nisso. Em como a vida dá tantas voltas. E ás vezes falamos dos nossos tempos de criança quando andavamos juntos na turma. Por exemplo, quando ele me pediu uma vez para eu lhe fazer os trabalhos de casa, quando lhe emprestei a minha flauta senao ele levava falta, quando ficamos juntos na mesma mesa por ele se portar mal com o colega do lado, quando lhe dei um pontape no olho em educação fisica (que ele só veio a saber que fui eu quando lhe lembrei essa historia! ups), quando ele fugia ou pedia as minhas muletas quando eu parti a perna, etc.... E a vida quis assim.. Que estivessemos separados enquanto crianças, mas unidos enquanto adultos  :X
No dia 14 de fevereiro de 2010, finalmente fui pedida em casamento oficialmente, pois sempre falamos nisso e por ele já tinhamos casado. Fomos almoçar fora e ele deu-me a aliança. Ele estava tao nervoso. Disse esta frase para aí umas 6 vezes: se nao gostares podes trocar. Se não gostares podes trocar a serio....... Depois fomos ate á praia :)
E pronto, por agora vou terminar. Sei que nem vao ler tudo, pois esta aqui um testamento, mas tambem fico aqui com o meu cantinho das recordações...

********************************************************
05/01/2011
Sábado eu e o meu amor vamos visitar a nossa futura Quinta :-)
Estou ansiosa, mas às vezes sinto-me insegura. Ainda não contei nada aos meus pais. Nao sei como vao reagir. A minha mãe ja sei que vai dizer que sou muito nova e que tenho muito tempo. E tenho medo que isso me deixe ainda mais insegura.
Caraças, tempo tenho. Tenho 22 anos. Irei casar com 24 anos se Deus quiser. Mas sabe-se lá quantos anos vou viver. Por isso tenho que realizar os meus sonhos enquanto sou viva, enquanto os meus mais queridos são vivos... Porque depois é que não os realizo!
Espero conseguir reservar para Setembro de 2012. Quando falei com a Sra. Isabel ja só tinha o dia 8 e 22 livre. Espero que ainda esteja.
Também já comecei a pesquisar fotografos. Até agora o que mais me agradou em relaçao ao preço e conteudo dos packs foi a DigitalMaia ou a Um dia de Sonho Photography...

********************************************************
10-01-2011:
No sábado fomos ver a Quinta Vila Marita. Gostei do espaço. Era bonito. ADOREI as ementas à escolha. No entanto só havia o dia 29-09-2012 disponivel. Acabei por fazer pre-reserva, mas o dia nao me agrada muito. Já é outono. Estou triste com o dia.
Estava a chover muito. Não deu para ver mesmo bem a quinta.
Ainda tenho esperanças de pelo menos conseguir o dia 22 de setembro, pois ainda nao está confirmado.
Em fevereira vai haver uma exposição de decoração na quinta vila marita. Vou lá com os meus pais para eles darem a sua opinião.
Ontem, fomos ver a quinta eira do sol. Adorei o espaço. Lindissimo. Mas também nao deu para ver toda a sua beleza porque estavam em obras na zona da piscina e campo de tenis. E há um problema. Só tem o aluguer da quinta. Não sei se tem vantagem em contratar empresa de catering no que diz respeito ao preço. Ando a ver empresas de catering mas nenhuma me agrada nas ementas. Só tem coisas tradicionais - assado de carne, bacalhau com puré! Isso é em todos os casamentos. Não digo que nao seja bom, mas tem que se inovar.
O problema é que tenho que me decidir até fevereiro senao corro o risco de ficar sem a reserva na Quinta Vila Marita :-(
Quem tudo que tudo perde... Por isso tenho mesmo que me decidir.

********************************************************
27-01-2011:
Estou ansiosa para ir ver as decorações na Quinta Vila Marita em Fevereiro. Como disse, tenho a pré-reserva para 29 de setembro de 2012, mas o dia 22 de setembro ainda nao está confirmado, por isso terei a possibilidade de ficar com esse dia se nao confirmarem. Só em fevereiro é que vou saber.
Há uma menina aqui do forum que reservou para 16 de junho de 2012 e acha que vai ter que adiar para 2013. Deve estar triste por isso claro. Mas se ela adiar, eu irei ficar com o dia dela. Eu iria ficar muito feliz, pois gostava de casar em Junho. Será muito melhor do que casar nos fins de setembro acho eu. Vamos esperar para ver. Também só em fevereiro é que vou saber.. Esta ansiedade mata-me de nao poder ter um dia em concreto e poder afirmar: vou casar em XX/XX/XXXX!!!!
Também ja sei as cores que quero para o meu casamento: Preto e cor-de-rosa clarinho. Acho que vai ficar muito romantico.
Já fiz o texto dos meus convites. Sexta-feira vou receber umas amostras que mandei fazer em papel preto e rosa.. Estou ansiosa para receber. O texto é tao bonito... Tão simbolico. Inspirei-me :) Também estou a pensar comprar os acessorios para os convites. Não vai ser nada de mais: coraçoezinhos e fitinhas. Acho que vai dar um resultado bonito. Assim já é menos dinheiro que gasto para o ano.
Os meus pais ja se conformaram com o meu casamento. A minha mae ja dá as opiniões dela e o meu pai também, dizem o que acham melhor e pior, e apoiam-me. Pensei que nem iam querer falar no assunto para já, mas felizmente enganei-me...
Agora resta-me esperar por fevereiro :-)

********************************************************
09-02-2011:
Já fomos ver as decorações na Quinta Vila Marita no domingo... Tinha decorações lindissimas. Já escolhemos a nossa! É a mesa "Prata". Em tons de rosa, preto e cinza. É tao bonita, tao fofinha... Ja escolhemos também os centros de mesa, copos, e pratos! Mesmo fofinhos...............
A dona Isabel ligou-me agora a dizer que os noivos de 22 de setembro de 2012 confirmaram a reserva, por isso ficou mesmo o 29 de setembro de 2012 para nós! Já posso dizer: vou casar em 29/09/2012! :( Estou triste com o dia. E também triste com outras coisas. Há coisas que nao estao a correr muito bem. Ás vezes sinto-me insegura......
Mas deve ser só uma fase. Amanha talvez me sinta melhor....

********************************************************
11-02-2011:
Hoje sinto-me muito feliz...
Apesar que estava aqui a pensar que 2011 vai ser um ano muito complicado e trabalhoso para mim. Trabalho a tempo inteiro (graças a deus); estou na fase da fazer a minha tese de mestrado (vai ser duro, muito duro!); estou ainda a terminar a fase de estágio da minha licenciatura, e como tal ainda tenho formações um sábado de cada mês no Porto; tenho dois trabalhos finais de estágio para fazer até julho; tenho 6 relatórios de estágio para fazer e entregar também até julho; tenho 10 trabalhos para fazer e entregar também até julho (um trabalho de cada formação aos sábados!!!); e tenho o meu exame final que me dará acesso à minha profissão, também em julho. Daqui a nada tenho que começar a estudar! Mas o que me preocupa mais é a tese. Ando à nora, fogo, nem posso pensar SÓ no meu casamento! Ah, e tenho também que tratar de coisinhas para o meu casamento ainda este ano...
2011 vai mesmo ser duro... Mas se tudo correr bem, em 2012 vão ser só coisas boas.................
E agora vou continuar a trabalhar.. Vim só até aqui desabafar....


********************************************************
14-02-2011:
Ontem, finalmente formalizamos o contrato na nossa Quinta. Já podemos dizer, e agora com mais algum animo: vamos casar em 29 de setembro de 2012. Se assim é, é porque tem que ser. E pode ser até que esteja melhor tempo do que em Junho.
E além disso tenho que pensar nas coisas positivas: sao mais um meses para juntar dinheirinho e a lua de mel em outubro costuma ser sempre mais barata.
Estou muito feliz. Já tenho casamento marcado :D
Domingo vamos marcar com o padre...
Já agora, FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODAS....


********************************************************
23-02-2011:
Hoje vou à loja da PROVIDEODIGITAL. Gostei muito de ver no site os trabalhos deles, e foram os que me deram o melhor orçamento em relação ao conteudo do pack que escolhi.
Espero que ao vivo os trabalhos deles sejam mesmo bons e bonitos, pois não é só o preço que conta...
No fim do trabalho lá vou eu... Espero não me perder pelo caminho. Eles disseram que são 7 minutos do meu local de trabalho até lá.. Vamos ver... Se gostar mesmo deles vou fazer uma pré-reserva para 29/09/2012, e depois vou lá com o meu noivo..........


********************************************************
24-02-2011:
Noivinhas, estou tão feliz... Mandei fazer um protótipo das minhas caixinhas ementas. A Susana já as fez. São tao lindas, maravilhosas, fiquei tao surpreendida quando ela me enviou as fotografias. São perfeitinhas, lindassss... Vejam, digam-me a vossa opinião. Até me dá vontade de mandar já vir as caixinhas. A ementa à partida vai ser aquela, mas primeiro ainda quero acertar uns pormenores lá na quinta para ver se vai ser mesmo essa. Já agora, vejam o site da Susana e vejam como ela tem caixinhas lindissimas: http://asminhasartimanhas.blogspot.com/
Já agora, ontem nao fui ao fotografo. Surgiu um imprevisto. Tive que ir escolher a cor para a madeira da minha casa :d e tinha que ser ontem senao eles nao davam andamento à obra.. Mas vou hoje sem falta.
Agora vejam lá as minhas caixinhas e digam alguma coisa :-)
Ah, também vai ser a Susana que me vai fazer os convites dos padrinhos, que vão dentro de uma caixinha preta, com um laço em cetim cor de rosa.. Quando ela fizer o prototipo venho aqui mostar....
Beijinhos


********************************************************
25-02-2011:
Ontem fui à Provideodigital. O Sr. Luís é muito simpático.
Escolhi o meu pack, personalizado por mim, e ficou a um preço acessivel. Óbvio, que não é só o preço que importa. O que importa é a qualidade. Gostei de um album digital que ele tinha lá e foi esse que eu escolhi.
Vou querer a mala do álbum em cor-de-rosa clarinho, hehe...
Falei-lhe de coisas que eu gostava e que não gostava nos álbuns digitais, por exemplo, detesto ver muito espeço em branco nos álbuns. Gosto de ver tudo bem preenchido; não gosto de ver montes de fotografias na mesma folha. Gosto sim que as fotografias estejam agrupadas, sobrepostas, e não estejam ali direitas como se de uma colagem se tratasse... São pormenores que têm que ficar assentes!
Fiz então a pré-reserva.
Até alguma coisa em contrário, será ele o fotografo do meu dia de sonho....
O pior foi mesmo para me vir embora. Não conheço Pevidém. Perdi-me. Que nervoooosssss  ~X(
E o GPS lembrou-se não funcionar. Não acho normal. Só a mim...


********************************************************
28-02-2011:
No sábado eu e o meu amor fomos marcar o nosso casamento com o Sr. Padre. Ele disse que dava essa data, e portanto ficava marcado... Já estou mais convencida do dia. A sério que estou. Marcamos para as 13h. Nos convites vamos pôr às 12:45.
O Sr. padre disse: bem, agora vinde cá para junho..... do próximo ano! Hehe, ainda falta tanto, ele se calhar nunca teve noivos que marcaram o casamento com tanta antecedencia...
Espero que tudo corra bem até lá...
A nossa casinha está a começar a ganhar outras formas.. Para além de ser lindaaaaaaaaaaaaaa, agora já andam a meter madeira, e no sábado meteram a luz, os focos todos. Ficou ainda mais linda do que era... A verdade é que ainda temos muito tempo, mas é também verdade que estou mortinha por a ver pronta...


********************************************************
01-03-2011:
Hoje venho aqui deixar-vos o protótipo do meu convite de casamento. Fiz ontem. Se calhar fica simples de mais.. Devia ter mais algum acessório, nem sei... Que acham noivinhas? Sejam sinceras pf. Também estou a pensar na possibilidade de entregar num envelope, mas aí já tem que ser um cartão diferente claro...


********************************************************
14-03-2011:
Estava a pensar em ser eu a fazer os nossos convites de casamento. Mas mudei de ideias. Quero que seja alguém profissional a faze-los. Já tenho umas ideias de quem os vai fazer e como os vão fazer.
As caixinhas para os convites para os padrinhos também já estao encomendadas. Mandei-as fazer. Estão um mimo. Quando estiverem prontas meto fotos.


********************************************************
29-03-2011:
Bem, faltam exactamente 18 meses para o meu grande dia...
Estou tao feliz, e ansiosa... E ainda falta tanto......
Daqui a 18 meses, se Deus quiser, por esta hora, já estamos casadinhos... Até já estamos a jantar... Ai ai....


********************************************************
16-04-2011:
Olá noivinhas.... Hoje venho colocar aqui os meus corações para juntar com o arroz, e os meus saquinhos de organza para o arroz, em cinza... Que acham??


********************************************************
29-04-2011:
Hoje foi um dia especial em Londres... Foi o casamento real. Um verdadeiro casamento de princesa. Acompanhei o casamento desde o inicio ao fim aqui no trabalho, pela internet. A cerimonia foi linda, magnifica. Qualquer uma adoraria estar na pele da Kate de certeza. O vestido dela era lindissimo, simples e elegante, lindo mesmo. Adoro as rendas.
---Mas sabem que mais? O meu dia 29 também já se está a aproximar.. Faltam 17 meses para o meu dia. Claro que se eu olhar para este casamento vejo que o meu não tem nada a ver com o deles, claro que não. E até fico desanimada. Mas daqui a uns dias isto já passa...
Para já ainda nao tenho novidades. Ando a ver um porta alianças com a Amora Silvestre, e estou tentada a mandar já fazê-lo... É em feltro....

********************************************************
17-05-2011:
Hoje decidi vir cá para colocar mais uma ideias. O bolo que eu adoro, em tons de rosa, claro...... E os cupcakes que tambem adoro. Não sabia que em Guimaraes havia uma Cake design.
Há, aproveito também para deixar a minha decoração... Só os centros de mesa é que serão diferentes...


********************************************************
17-08-2011:
Bom, estes dias tenho andado a ver música para a igreja. Antes tinha a ideia de ser o grupo de jovens onde eu faço parte a cantar a nossa missa de casamento e o meu noivo tambem queria pois ele faz parte. No entanto o grupo disperssou-se. Já quase nao temos reunioes, mal nos falamos. Entao andei a ver outros grupos corais. Mas reparei que agora usa-me muito o canto lirico, canto a solo, nao sei muito bem como designar. Estive a ouvir a adorei. Acho muito chique, romantico, moderno...
Entao comecei a procurar, e recomendaram-me os ensemble minnesang. Vi os videos e adorei. Não tive duvidas. Mandaram-me um email na quinta a dar orçamento. Coloquei-lhes umas questões e até hoje nao me disseram mais nada. Mesmo depois de 3 ou 4 insistencias nao me responderam mais nada. Nem sei o que pensar. Tambem gostei muito da voz das Rosacea Music. O unico se não é elas não tocarem com violoncelo. Adoro o som do violoncelo e fica muito bonito de ser ver. Procurei mais grupos mas nao encontrei mais nenhum que me agradasse. Neste momento estou entre estes dois. Apesar de estar mais inclinada para os Ensemble Minnesang mas estouu triste por nãoo me responderem. E já vai quase à uma semana. O meu noivo tambem adorou... Nao tenho duvidas agora do genero de musica que quero para o meu casamento. Já agora, se alguém souber de grupos assim, agradecia....


********************************************************
31-08-2011:
Bem, como devem saber, tenho andado atarefada com o coro para cantar na missa. Nunca pensei que fosse tão complicado esta parte. Nem imaginava que tinha que contratar tao cedo. Já recebi email dos ensemble minnesang.. o outro casal já reservou com eles. Sendo assim tive que procurar um outro. Adoro o voz das Rosacea Music, o unico senao era elas não terem violoncelo. No entanto descobri que elas tem violino! Pelo menos t~em violino, o que já irá dar um toque mais romantico à cerimonia. À partida vamos reservar com elas. A minha mãe adorou. O meu pai achou estranho cantarem musicas em outras linguas que nao o portugues, lol, mas acredito que seja por ele não estar habituado. Vamos ver... estou à espera da resposta delas.
Tambem ainda ando atarefada com os convites. Sexta vou receber uma amostra da wise up wedings. Um convite muito simples mas romantico.. Estou ansiosa para o ver.
Tambem estou a remodelar o convite com a Susana, para fazer os retoques e depois fiinalmente me decidir.
É verdade, quanto à hora do casamento, bom, eu queria às 15h, mas de facto deve ser tarde. sendo assim vai ser às 13:30. A missa acabará por volta das 14:30, chagamos à quinta por volta das 15:45 e pronto... Bem, acho que afinal devia ser às 14h.. fica cedo de mais :-s estou confusa com a hora. A verdade é que no final de setembro ja escuresse rapido :-(
Outra coisa que vos queria dizer. Tenho andado a pensar nos locais para ir de lua de mel. Claro que é cedo, mas ja andamos a pensar nisso. Não quero praia. Quero uma cidade europeia. Para praia temos nós muito tempo para passar as nossas ferias de veroes. Eu adorava mesmo ir à Suécia. Mas é tanto tempo de aviao :-( 4 horas. tenho medo de morrer de andar de avião. E preocupa-me a lingua. Não percebo nada de outras linguas. Entao pensei em Veneza. Pelo menos percebe-se um pouco italiano... E é uma cidade tao linda e tao romantica.......
Bem, por hoje é tudo.. Beijinhos


********************************************************
05-09-2011:
Ontem eu e o meu amor fomos visitar a loja da Provideo Digital. Eu já tinha visto. Faltava o o meu amor ver. Ele gostou. Então passamos de pré-reserva para reserva definitiva. Fizemos o contrato. Já temos fotógrafo para o nosso dia :-)


********************************************************
19-09-2011:
Ando numa felicidade tremenda.......... Estou quase em contagem decrescente!!! Mas isto de tratar de um casamento dá cá uma dor de cabeça. O que vale não estou sozinha. O meu noivo partilha estas dores de cabeça comigo. Claro que eu é que estou mais por dentro, eu é que ando a ver todos estes pormenores, eu é que lhe mostro todas as novidades.. também mau era se assim nao fosse, pois eu estou sempre aqui colada e sempre a par das novidades.
Ainda ando nesta saga da musica da igreja. Algumas pessoas ja sabem o porque de eu ainda nao ter reservado com as Rosacea Music. Mas enfim.
Vou virar a página.
Ando a ver animaçao musical para a quinta. O Ricardo Pereira Músico. A verdade é que ele tem um orçamento um pouco mais elevado que os outros, mas a maneira que ele canta agrada-me, tem uma voz bonita e nao parece aqueles grupos que cantam apenas porque sim, ou que cantam porque cantam mais ou menos e entao decidem fazer disso vida. Estou só à espera de um email dele e vou ver o que ele me diz...
Ah, tambem estou prestes a escolher os meus convites :-) depois venmho aqui colocar fotos. Esta semana vou receber os 4 convites que estou indecisa e depois conto com a vossa opinião :-)
Venho tambem colocar as caixinhas que vou mandar fazer para oferecer a cada casal de convidados ou qa cada pessoa individual para quem nao tiver par - dentro das caixinhas vao ter uns bombons. Mas nao vao ser uns bombons quaiquer. Vao ser mesmo bons e irao ficar na memoria das pessoas. Para quê gastar dinheiro em lembranças que as pessoas vao deitar fora? Pelo menos no dia a seguir podem usufrui-se deles e lembrar-se do nosso dia! E terão uma frase do genero: "Para que tenham dias doces e com muito amor"
Por último, venho mostrar os ramos que eu adoro.. Ramos simples, como se fossem apanhados por mim, num passeio ao ar livre... lol
Sem serem todos apanhadinhos, certinhos, etc. Não gosto. Gosto deles naturais.... Quero bouquet. Nada de ramos enormes a escorregar pelo vestido a baixo ou ramos "bebe"...
Menos é mais....
Por hoje é tudo..
Beijinhos com muito amor


********************************************************
22-09-2011:
Bem, hoje recebi as fotografias dos 3 convites que mandei fazer para mim para nos decidirmos por um... Digam lá se não estao um amor? Eu queria uma coisa romantica, mas diferente... Foi a Silvia - Linhas Coloridas que fez... Teve uma paciencia para me aturar :-) Obrigada Silvia :-)
Agora digam-me, qual dos tres gostam mais? Se vos entregassem qual impressionava mais? Eu sei que eles sao simples e nao sao para impressionar, mas qual gostam mais?
PS: daqui a um ano falta uma semana para o meu casamento :-) e hoje estou a escolhe ros convites...
Ah, ando a fazer um trabalhinho para entregar na proxima quinta-feira ao meu amor (29/09/2011) no movie maker..... uma coisa bonita para ele recordar. Uma altura ja lhe fiz um mas já vai há cerca de 4 ou 5 anos.. Este vai ser diferente pois é a nossa contagem decrescente...
Beijinhos

********************************************************
23-09-2011:
Recebi os convites... Bem, nao tive dúvidas... É o cinza e rosa que quero! Estou ansiosa por mostrar aos meus pais e ao noivinho. Já mandei email à Sílvia para fazer umas alterações. Acho que em vez das bolinhas no envelope, ficaria melhor as duas riscas todas em rosa em vez que o cartao em si já é muito trabalhado... Mas vou deixar na mesma para darem a vossa opinião.. Beijinhos


********************************************************
29-09-2011:
Hoje entramos em contagem decrescente... Deus queira que esteja um dia lindo como está hoje. Muito calor, muito sol... Está um dia mesmo maravilhoso :-) Por esta hora se deus quiser já estamos casadinhos, devemos ter chegado à quinta à pouco tempo (são 16:55) e estamos a comer os aperitivos...
Fiz um cartão para entregar ao meu amor e à noite entreguei-lhe...


********************************************************
06-10-2011:
Ando num stresse :-( Porquê que eu sou uma pessoa tão indecisa? Porquê? No domingo fomos visitar a Quinta Vila Marita, para vermos como ela estará nesta altura do ano. No entanto fomos num dia mau. Houve um casamento no dia anterior, estava tudo sujo, tudo desarrumado, a agua do lago estava toda suja, cheia de bolhas, fiquei triste e na terça feira a seguir fiz o que já andava a adiar à mais de um ano. Fui visitar o MitPenha. Mas o que fui eu fazer!!! Agora não me sai da cabeça! Tenho que casar lá. É o espaço mais lindo, mais elegante, mais encantador que já vi. O problema é que assim vou perder os 500€ de entrada que dei na quinta Vila Marita. O MitPenha é muito mais caro que a quinta Vila Marita, mas é o lugar dos meus sonhos. Eu devia era ter ido lá desde o inicio. Se fosse para casar no MitPenha teria que ser no dia 5 de outubro de 2012 ou entao mais para a frente, o que nao quero. Não sei o que fazer. São 500€ que perco. Mas o local é maravilhoso. Agora não me sai da cabeça e não me consigo imaginar a casar noutro sitio que não seja no MitPenha :-(


********************************************************
07-10-2011:
Hoje venho aqui deixar o penteado que vou levar no dia do meu casamento. Como todos sabem, sempre quis um penteado simples. Por mim, levava o cabelo solto, apenas com algumas ondulaçoes muito ligeiras. A minhas mãe adorava que eu levasse uma trança daquelas todas escangalhadas. Eu não gosto de penteados, nem cabelos muito direitinhos, nada disso. Por isso escolhi este penteado que irei levar no dia. O meu cabelo é quase igual ao da imagem. Vou deixar crescer, cortando apenas as pontas de 2 em 2 meses... Acho que fica muito simples mas bonito... Ou então estou a pensar levar o cabelo todo solto, muito lisinho apenas.
Quanto ao assunto de ontem, ainda estou um pouco confusa  ~X(


********************************************************
10-10-2011:
Cheguei à conclusão que é melhor não perder os 500€ que já dei de sinal na minha quinta. Como disseram outras meninas, os convidados podem nao achar piada a comida gourmet e, para além de que graças a deus tinhamos possibilidades para casarmos no MitPenha, se não gastarmos lá o dinheiro, podemos guardá-lo, ou gastá-lo noutra coisa.
Mas o que me levou a escrever aqui é que tenho novidades quanto à musica para a igreja. Como sabem, andei com aquelas inseguranças relativas ao grupo Rosacea e cheguei à conclusão que era mesmo feitio delas a maneira como elas falam. E resolvi então deixar isso para trás, pois nem todos tem o mesmo feitio. Depois deparo-me com o facto de não quererem atender a um pedido meu (pedi que fosse apenas uma a cantar a musica de entrada na igreja) e elas disseram que não sao cantoras banais e que não podiam atender a esse pedido pois têm que cantar em duo. Quando algumas meninas dizem que elas até deixaram escolher outras musicas do reportório e a mim disseram que não. Mas como disse uma amiga minha: "Tu gostas das vozes delas. Tu só queres é que elas cantem no teu casamento. Não queres ser amiga delas. Por isso devias esquecer isso." e eu pensava, fogo mas afinal sou eu que tenho que as agradar? Mas pronto, decidi deitar isso para trás das costas e mandei-lhes um email para saber como é que elas faziam com o contrato, se mandavam para casa. Ao que elas disseram que é com muita pena que já não tem a minha data disponivel. Bem, fiquei muito chateada. Não imaginam o que senti.
Mas felizmente acho que econtrei um grupo para cantar na missa - Annim’ARTE - música para cerimónias, e tenho a certeza que serei muito mais bem servida. Pelo menos não demonstram frieza e são muito muito simpaticos. E gosto muito da voz da Andreia....


********************************************************
18-10-2011:
Aqui está a caixinha que mandei fazer para oferecer os bombons aos convidados. São uns bombons brigadeiros, maravilhosos............. Cada caixinha terá 4 bombons.. Acho que ficaram muito bonitas. Foi a Susana da Artimanhas que fez...
A Susana mandou-me 3 propostas, mas gostei mais da primeira caixinha...


********************************************************
24-10-2011:
Já entreguei o convite aos meus padrinhos..... Foi na sexta-feira à noite. Bom, nem eu estava a contar. Saí do trabalho e fui para casa, fui ter com o meu amor que estava a trabalhar na nossa casa. Ao que ele me diz: vou embora tomar banho e venho já para cima para irmos embora. E eu: embora onde?? E ele: vamos jantar ao Porto com os teus pais, não sabes? Não, não sabia... Mas assim ainda soube melhor :-) Os meus pais combinaram ir jantar com os meus padrinhos e nós também fomos. Então aproveitei para lhes entregar o convite... Eles não estavam nada à espera. Ainda cairam umas lágrimas à minha madrinha. Eu não estava nada nervosa, mas o meu amor pos-me nervosa, estava sempre a dizer:está a chegar a hora, entrega-lhes, já podias ter entregue, entrega agora, anda lá, etc.... aiii comecei a ficar com uns nervos, nem sabia como lidar com a situação.... A minha madrinha disse que era muito original o convite. Tinha a caixinha como podem ver, depois tinha o cartão, tinha uma foto nossa e tinha uma compota e uma garrafinha, que ontem vi que a minha madrinha guardou tudo dentro de um armario, assim exposto na sala dela, para toda a gente ver :-)
Agora falta o meu amor entregar aos padrinhos deles......


********************************************************
28-10-2011:
Acabei de marcar a visita à Pronovias de Braga para experimentar 3 vestidos. Vou com a minha amiga Clara segunda-feira. Ela adora vestidos de noiva. Diz que a maior tristeza dela é ter casado e assim não pode voltar a usar um vestido de noiva, lol.
Nunca experimentei nenhum vestido. Estou muito nervosa. Eu sei que ainda falta muito e não penso em reservar nada para já. Não quero. Por mais que eu goste de algum. Pois sabe-se lá se ainda vão vir outros que me tocam. Mas estes tocam-me por agora. E quero-os sentir. Quero saber se me ficam bem ou não. Se não ficarem, então começo a ver outros... Depois venho cá colocar fotos.....


********************************************************
08-11-2011:
Os nossos marcadores de mesa. Não gosto de nomes nas mesas. Prefiro as mesas numeradas. Não gosto de nomes de coisinhas, sentimentos, etc. O mais simples é o mais elegante. E aqui está uma ideia extremamente elegante e romantica. Já estão encomendados...
Quanto às flores para os arranjos das mesas, tambem vou optar por rosas... São lindas...

 
********************************************************
30-11-2011:
Bem, estou a 10 meses do meu dia tão esperado. E ainda não me decidi pelos convites! Mas acho que estou prestes a decidir-me.
Ontem fiz reserva para os meus jornalinhos do casamento com a Andreia da Happy Moments. Uma querida, muito simpática e acessível. Agora tenho os pontinhos todos para escolher os que quero colocar no jornalinho. São muitos...
Mais uma coisa que está resolvida.
Venham os convites agora...


********************************************************
27-12-2011:
Já passou mais um natal... O nosso último natal como solteiros se deus quiser... Para o ano já estamos casadinhos e já não precisamos de nos separar na noite de natal :-( E vamos poder passar a noite de fim de ano juntinhos :-)
Mas o que me trás aqui é que já me decidi pelos convites. Sempre foi muito importante para mim escolher um convite que se adque com a nossa personalidade e com o nosso casamento. Sempre quis um convite elegante, romantico, simples mas que olhassem para ele e ficasse na memória, não por ter fitinhas, pedrinhas, cores berrantes e isso, mas por termos escolhido algo elegante e simples. Adoro-os. Eu sabia que quando encontrá-se o tal eu ia sentir isso... Para já não vou colocar a foto, mas quando os receber, ou pelo menos quando o fornecedor me enviar fotos, coloco aqui...
Também já escolhi o nosso porta alianças. É igualmente simples e requintado. Quando o fornecedor me enviar fotos também venho colocar aqui.
Outra coisa que decidi foi alterar a nossa decoração, nomeadamente as toalhas, pratos, e copos. É uma decoração muito mais simples mas com muio mais glamour...


********************************************************
23-01-2012:
Já há algum tempo que não escrevo por aqui. Sinceramente nem tenho muita vontade de aqui vir por diversas situações. Muito menos de mostrar fotografias das nossas coisas. E não o vou fazer. posso fazer de uma coisa ou outra, mas de coisas mais básicas. Já escolhi o vestido. :-)
Sempre achei os vestidos da Pronovias maravilhosos. Os deste ano então meu Deus, são fantásticos.
No sábado fui com a minha mãe à Pronovias de Braga. A verdade é que nunca pensei que ia sair de lá já com o meu vestidinho reservado. Pois é... Sou uma noiva Pronovias. A minha mãe adorou, eu adorei, e fizemos a reserva. O vestido é lindo, como sempre sonhei. Onde prevalecem as rendas. Um vestido de rendas é o vestido dos meus sonhos. Nada mais elegante que uma renda. As da Pronovias são lindas! O meu vestido é lindo. O meu véu é lindo!
Em junho vou lá fazer a primeira prova. O vestido terá algumas alterações para ficar exatamente a minha cara. Vai ficar perfeito... para um dia perfeito..."



Como veem, sempre tive muitas ideias, e todas elas foram amadurecendo ao longo destes meses e anos. Por isso acho que é necessário muito tempo para preparar o casamento, para se poder amadurecer as ideias. Hoje penso: como é que alguma vez me passou pela cabeça ser eu a fazer os convites? Como é que pensei em mandar fazer um vestido? Como é que alguma vez pensei em escolher aquele convite?

8 comentários:

  1. Olá... muitas novidades de uma só vez... Não tive tempo para ler tudo, mas quando tiver prometo que deixo comentário... Também pensei criar um cantinho nesse site, mas na mesma hora desisti da ideia... Torna-se um pouco impessoal, apesar de em muitos casos ajudar muito...
    Beijinhos ângela Costa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida...
      São atualizações muito antigas que eu tinhano site. Apenas as copiei para não as perder, e ficar com recordação das minhas ideias.

      Agora já não vou atualizar lá mais nada. Apenas irei utilizar o site para pedir orçamentos, opiniões e também poder ver as coisas das outras noivas.

      O site começou a ficar sem piada. Há pessoas muito "falsas" por lá. E por isso perdi a vontade de mostrar as minhas coisas... Visto que também há pessoas muito pouco sinceras, pessoas que são capazes de dizer que uma coisa é lindissima e maravilhosa, quando na verdade não pensam isso.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Pois realmente se isso acontece é muito mau e feio... as pessoas às vezes não se sabem comportar da melhor maneira e isso é muito triste para quem partilha as coisas com toda a boa vontade... Mas eu quando elogio as tuas coisas é porque gosto sinceramente, mas se alguma coisa te incomodar é só dizer...
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá para ver quando uma pessoa está a ser sincera. Por isso consigo perceber quando no site alguém diz que isto determinada coisa é bonita mas acha feia. Ás vezes não é por mal que fazem isso, é apenas para não magoar a noiva, mas eu não acho bem. Mais vale então nem dizerem nada.

      E como disse, é um prazer ler as tuas opiniões, pois se são duas a gostar é porque a coisa ou ideia é mesmo bonita....

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Pois é linda, tens toda a razão, não é mesmo dificil perecebe-se facilmente...
      É verdade conheces a quinta onde vou casar? o que achas?
      beijinhos

      Eliminar
    3. Não conheço. Mas estive a ver na internet e é absolutamente fantástica. É muito bonita. Tem um estilo moderno mas associado ao rústico, que tanto adoro. É uma boa escolha de certeza.

      Eliminar
    4. Ah ainda bem que gostaste, fico mesmo contente... Foi uma escolha fácil, mas fica sempre aquele receio se fizemos uma boa escolha...
      beijinhos

      Eliminar
  3. Identifiquei-me contigo. Casei-me nova (25anos) mas já namoravámos há 9! na altura em que começamos a preparar as coisas para o casamento também andava cheia de trabalho. estava a terminar a tese de mestrado, andava numa pós-graduação, trabalhava e era tão complicado ter tempo para pesquisar e visitar as coisas pessoalmente.
    o meu vestido não era de rendas mas gosto muito de rendas :) dá um ar romântico. foi o segundo que gostei mais.

    bjokas

    ResponderEliminar