sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alianças

Na quarta-feira encontrei as alianças dos meus sonhos. Após ter visto tantas, em diferentes sitios para comparar preços, eis que ao colocar aquelas no meu dedo, o clic surgiu. Mas foi um clic muito forte. Tão forte que não consegui ver mais nenhumas a partir daí. Tão forte que fui duas vezes ver as mesmas alianças, mas em lojas diferentes claro. São tão perfeitas. A cor é perfeita, o formato é perfeito, a grossura é perfeita... São aquelas! O pior? Essas alianças são muito mais caras do que aquilo que estavamos a pensar dar por umas alianças. Mas uma coisa é verdade: damos tanto dinheiro pelo casamento, tanto dinheiro por flores, tanto dinheiro pela música, etc, e as alianças são a única coisa que vão para além daquele dia do casamento. Tudo o resto se esgota naquele dia. As alianças não. Vão-nos acompanhar para toda a vida (assim o pretendo). Vá, pelos menos até aos nossos 25 anos de casados. Depois quero outras novas :-)
E muitas pessoas gastam o orçamento todo nessas coisas que se esgotam nesse dia e depois desleixam-se para as alianças, que são o simbolo que vamos mostrar a toda a gente que estamos unidos a outra pessoa. Por esses motivos, e muitos outros (principalmente porque estou apaixonada pela simplicidade delas), acho que vamos comprar estas alianças. Não consigo pensar em mais nenhuma. Estou só a ver orçamentos noutros sitios para a mesma aliança (sim porque eu tirei-lhe a referencia para não haver enganos).
Porquê comprar já? Primeiro, também não falta assim tanto para o nosso casamento. Faltam só 4 meses e uns dias. Segundo e mais importante: a cotação do ouro está cada vez mais alta. Pedi orçamentos em fevereiro e agora em maio esses mesmos orçamentos estão cento e tal euros mais altos. Porque nessa altura o ouro estava mais baixo. Por isso não me quero arriscar a daqui a dois meses estar mais caro ainda (que é o mais certo). E terceiro: quero mesmo aquelas alianças...........................

4 comentários:

  1. Bom dia Andreia,

    Foi por acaso que fui parar ao teu blog e desde então tornei-me leitora assídua :) pois também vou casar mas só no próximo ano :D e ando a tirar ideias na net :)

    Parabéns pelo teu blog, gosto muito :)

    Quanto as tuas alianças concordo plenamente contigo :) se são aquelas nem vale a pena ponderar seja o que for :) eu também sou um pouco assim quando há alguma coisa que dá esse clic não há volta a dar :) eu acho isso muito bom :D pior é não saber bem o que se quer :)

    Efectivamente e infelizmente o ouro está cada vez mais caro portanto acho que fazes bem em comprar já e depois é assunto que fica resolvido :)

    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Paula... Obrigada, e fico muito feliz por gostares de vir aqui :-) E espero que te possa ajudar nesta fase tão linda dos preparativos para o casamento.. Eu ando empulgada :-) Sê sempre bem vinda...

      Bem, eu também sou assim, quando meto na cabeça que quero uma coisa, ui, dificilmente me sai da cabeça...

      E acho que realmente não vou ponderar mais em relação às alianças. Quero olhar sempre para elas e nunca pensar: "se fossem as outras é que era"...

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Concordo. Se tivesse que optar também preferia poupar no resto no que nas alianças. As outras coisas só se usam uma vez e as alianças são para sempre. Foi coisa que não olhei a preços.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  3. Olá linda :D! A lua de mel vai ser onde?

    Beijinhos

    ResponderEliminar