sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A festa na minha terra

Este fim de semana é a festa na minha linda terra. Uma festa cheia de significado. O que eu esperei por estes dias. Sempre adorei a festa da minha terra. Uma festa grande, cheia de pessoas bonitas, cheia de momentos recordáveis. Todo o ano eu e o Jorge pensamos: ai quando chegar a festa da minha/tua terra. Já estaremos tão perto do nosso dia... E eis que é chegado o momento. As noitadas dão cabo de nós, lol. Não é que ficamos até muito tarde, mas tudo o que seja mais tarde do que o habitual já nos cansa, porque não estamos habituados.
Domingo vou participar na procissão - sempre foi um hábito meu desde criança. Todos os anos eu ia na procissão como figurante, e esse hábito mantem-se até hoje. Faço-o com muito gosto e orgulho...

Mais uma festa, mais um ano, menos dias que faltam para o nosso dia de sonho.

Só por curiosidade, a festa mais importante que se segue a seguir a esta é a festa de São Miguel em Cabeceiras de Basto - que é, nada mais, nada menos, no dia do nosso casamento. Às vezes até penso que é por causa disso que essa festa em Cabeceiras de Basto sempre teve tanto significado para mim. Muito significado mesmo. Adoro essa festa por todo o simbolismo que tem. Este ano, mas por um bom motivo, não iremos a essa festa... Pelo menos no dia 29 de setembro. E com essa festa termina assim a romaria na nossa zona.

2 comentários:

  1. então como correu a festa? a minha é de 25 a 1 de setrembro. também vou na procissão. sou mordoma e vou levar o lampião ao lado do andor da nossa senhora das dores.

    espero que esteja tudo bem. assim não te esqueces de mim x)
    um grande beijinho andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda... Vou agora mesmo ver o teu email... A festa correu muit bem... Falamos já...
      Beijinhos

      Eliminar