terça-feira, 16 de outubro de 2012

O nosso casamento - continuação

Quando o meu pai me disse aquilo, eu pensei: "Surpresa? O que será? Será uma limusine? Não sou muito dada a essas coisas, nem nunca foi meu sonho ir para a igreja numa limusine ou num carro que não fosse o do meu pai."
Quando cheguei à porta da sala, olho lá para fora e o que me esperava? Uma carroagem, linda, com dois cavalos lindos, pormenorizadamente decorada com as flores que escolhi. A minha reação só foi esta: "Não vamos chegar a tempo à igreja..." Adorei.... Afinal de conta foi uma surpresa dos meus queridos pais. Esconderam tudo muito bem até à última. Nunca desconfiei de nada. Desci as escadas com a ajuda do meu pai, e dirigi-me até à charrete, onde o meu pai me ajudou a subir. As meninas ficaram encantadas por irem como umas princesas pelas ruas. Acenavam a todas as pessoas por onde passavamos.
O caminho ainda foi longo. Demoramos cerca de 15/20 minutos a chegar à igreja - de carro demoraria 5 minutos. E eu estava mesmo preocupada com as horas, e por um lado nem estava bem a usufruir aquele presente tão lindo. Mas senti-me mesmo uma princesa, uma princesa a sério. Amo os meus pais por tudo.

Quando chegamos à igreja, já poucas pessoas estavam cá fora, e logo logo entraram. Eu só queria era entrar rápido na igreja. Mais uma vez o meu pai ajudou-me a sair da charrete e a subir as escadas da igreja. Estava ansiosa por ver o Jorge. É incivel como nesses momentos olhamos para todos mas não vemos ninguém. Parece que o momento acaba ali e não nos lembramos de nada.
A igreja estava linda e cheia. Todos os convidados se puseram a pé para a nossa entrada. Só me lembro que tive que puxar pelo meu pai para ele andar um bocadinho mais depressa. Acho que ele estava mais nervoso que eu.
Quando vi o Jorge, nem sei, não me lembro o que senti. Sei que já nem sabia em que lado tinha que me sentar.

A cerimónia correu lindamente. Tudo perfeito. A cantora Andreia da Annimarte, cantou lindamente, todos os convidados a elogiaram, ficaram muito admirados porque muitos nunca tinham visto. Eu, pessoalmente, como fiquei um bocado nervosa, não tenho muita noção da maneira como cantou. Mas o pouco que ouvi, era lindo. Tornou a nossa cerimónia mesmo linda. Algumas pessoas até disseram que pensavam que era um CD a tocar (quem ficou cá trás e não os via).

O único incidente que houve, foi eu colocar a aliança na mão direita do Jorge :-S e depois quando ele tirou a aliança, eu não estava a perceber nada, e deixei cair a aliança. E para a encontrar? Eu já não a via, o Jorge lá a procurou e encontrou. A sério, como é que foi acontecer aquilo. E eu que tantas vezes durante a cerimónia olhei para ele para ver qual a mão que tinha que colocar a aliança.

De resto correu tudo lindamente. A cerimónia durou cerca de 1 hora e 20 minutos.

Fomos para a sacristia assinar os documentos (e onde eu ia cair se não fosse o Jorge e mais alguém agarrar-me). E saímos.... Todos nos esperavamos lá fora. Começaram a atirar-nos arroz. Eu bem tentei cobrir o cabelo com o véu, mas não adiantei nada.

Foi um sonho mesmo. Tudo correu na perfeição, tudo correu como eu sonhei. Para mim, já estava descansada, pois a parte mais importante já tinha passado. Era a parte mais especial.

Após algumas fotos, fomos a caminho da quinta, no carro do meu pai. Eu e o Jorge já estavamos casadinhos. Iamos ali pela primeira vez já como marido e mulher. O sentimento é dificil de explicar. A minha mãe virou-se para trás e disse para o Jorge: "Jorge, faz a minha filha feliz".

Quando chegámos perto da quinta, a charrete estava à nossa espera para irmos nela até lá. Também não estava a contar com isso. Pensei que ia com os meus pais até à quinta.

Os convidados iam a trás. O meu pai mandou-os passar, mas como ninguém passou à frente, foram atrás, o que devia ter sido um bocadinho chato para eles.

Quando chegamos à quinta, mais uma vez não sei descrever o meu sentimento. Ficámos no portão da entrada, junto da charrete, a receber todos os convidados. E depois entrámos. Fizemos o nosso brinde, com os flutes que a minha amiga Sara me deu. São muito bonitos. E foram um pormenor muito especial.

Logo após fomos ver as mesas dos aperitivos, onde nos explicaram o que tinha, e deram ordem para os convidados começarem a comer (era isso que eu queria que fizessem, porque me estava a fazer confusão os convidados estarem a olhar e nós a ver as mesas).

Estava tudo ótimo, pelo menos o que comi. Eu estava cheia de fome. Só tinha comido uma maça quando fui para a cabeleireira. E agarrei-me logo a comer, e o Jorge também comeu bem - não somos daqueles noivos que não comem. Depois fiquei tão cheia que já não consegui comer mais nada nos aperitivos.

Fomos então ver o salão com as meninas do protocolo para ver se estava tudo como queriamos. Vou ser sincera, a Bruna Florista desiludiu-me muito. Os arranjos estavam simples e lindos, mas não tinha feito como eu lhe pedi. Fiquei mesmo chateada com isso. Só não fiquei mais chateada porque estavam bonitos os que ela fez, mas sinceramente não estava à espera que ela falhasse assim. Eu disse-lhes 2 ou 3 vezes como queria o arranjo, e não foi isso que aconteceu. Até lhes levei um desenho do que queria. Ainda mandei que tirássem uma coisa que colocaram nas mesas e que eu não gostei e que tinha dito inicialmente que não queria. Assim ficou mais a meu gosto.
Também lhe tinha dito que queria um arranjo na entrada da quinta, tal como ela tinha feito num casamento também lá, e levei a foto para ela ver, e não colocou esse arranjo. Foi muito desagradável, mas até evitei pensar nisso, pois era um pormenor - mas um pormenor que eu queria!

O bolo estava lindo, tal como eu pedi. A diferença foi que eu tinha pedido com flores naturais, e não colocaram flores naturais. Mas não deixou de ser lindo por isso (mas eu queria flores naturais!!!).

Depois fomos tirar fotografias com os convidados. O momento mais cansativo do dia. Durou até ao anoitecer. As nossa sessão fotográfica pela quinta já foi feita à noite. O que no fundo torna as fotografias também com uma beleza excecional - embora eu gostasse também de ter algumas fotografias de dia. Mas nessa altura já escuresse rápido.

A minha preocupaçãp eram os convidados. Quando terminámos a nossa sessão já passava das 20h. Chegámos ao cá baixo e todos os convidados já se encontravam dentro do salão. Já fiquei mais descansada. E começaram então a preparar a nossa entrada no salão - as meninas do protocolo, o cantor, e os fotógrafos.

(continua...)

1 comentário:

  1. Fico sempre emocionada ao ler histórias do "e foram felizes para sempre"! É um dia tão especial nas nossas vidas. Fico feliz por ter corrido tão lindamente, a surpresa dos teus pais foi um miminho adorável para a princesa :) e o teu "lapso" com a alianças vai dar p rir nos próximos tempos EHEH
    Quero ler o resto :)
    Felicidades sinceras, e quero ver o dress, pá :P!!

    ResponderEliminar