sábado, 13 de outubro de 2012

O nosso casamento - o grande dia

Olá minhas queridas...
Descrever como foi o nosso dia é complicado. Porque tudo parece que foi um sonho. E normalmente os sonhos são difíceis de descrever.
Fui surpreendida por mim própria. Em momento algum fiquei nervosa ou ansiosa. Passei um óptimo pré-casamento. Sem complicações, chatisses, stresses, ou outro tipo de coisas.
A única coisa que me deixava preocupada era o tempo. Durante quase toda a semana chuveu muito. As temperaturas desceram drasticamente.
No dia 27 de setembro, ou seja, na quinta-feira, na parte de manhã fui com a minha mãe, a minha tia e a minha prima arranjar as unhas. Ficaram lindas. Depois fui com a minha mãe comprar algumas coisas para colocarem no sábado para a receção dos convidados. Da parte da tarde fui com a minha prima/dama de honor a uma sessão SPA, para ficarmos lindas para o meu dia. Foi uma tarde muito bem passada.
Na sexta feira foi dia de ir à quinta tratar dos restantes pormenores e levar tudo para lá - marcadores de mesa, ementas, lembranças, etc.
Também foi dia de ir buscar o meu bouquet, o da minha menina e o boutuniere do Jorge. Foram momentos de grande stress, porque combinei com a Ana Jordão que ela ia-me entregar isso tudo ao Guimarães Shoping. E como sabem tive aqueles problemas com ela, porque ela mal me respondia, e eu já pensava que ela não me ia fazer nada. Ela chegou 15 ou 20 minutos depois da hora marcada, mas valeu a pena todo o tempo que esperei. Estava tudo lindo como eu já contava.
À noite fui ver a igreja, que já estava a ser arranjada desde as 14:30. Nunca vi uma igreja tão linda. Os arranjos como eu queria, aquela passadeira branca, os castiçais enormes, tudo tão perfeito. Aí sim senti umas borboletas na barriga.

E eis que chegou o grande dia..................
Quanto ao tempo, estava um lindo dia de sol. A temperatura estava ideal. Estava o tempo ideal mesmo, porque estava sol e quentinho, mas não estava aquele calor que faz uma pessoa transpirar. Não podia estar melhor.
Por volta das 9:40 fui com a minha mãe para a cabeleireira. Quando lá cheguei estava a minha cunhada a ser atendida. Logo depois fui eu e a seguir a minha mãe.
Só fiquei um bocadinho nervosa quando o meu amor me manda uma mensagem a dizer: "Os fotógrafos já chegaram." Fiquei sim nervosa.
O penteado ficou lindo. Mesmo como eu queria, ou ainda melhor. Ficou combinado que a cabeleireira ia depois a minha casa para me colocar o véu.

Quando cheguei a casa já estava lá grande parte da minha família e um ou dois convidados. Era cerca das 12h.

Fui-me maquilhar. A minha mãe já andava de um lado para o outro toda aterefada, e tão nervosa como se algo de mal estivesse a acontecer. Eu estava muito calma. Fui para o quarto com as minhas meninas à espera do fotógrafo. Estava ansiosa que eles chegassem. Nunca mais vinham. 

Eis que chegam.... E começou a sessão fotográfica. Correu tudo muito bem. As minhas meninas estavam lindas. A minha mãe e a minha dama de honor ajudaram-me a vestir o meu lindo vestido, que eu tanto ansiava em vestir. Naquele momento fiquei sem qualquer dúvida que aquele vestido era o mais perfeito que podia existir. Que combinava na perfeição com o meu penteado, com os meus sapatos, com o meu bouquet. Senti-me uma verdadeira princesa. Senti-me mesmo linda.
De repente recebi uma mensagem do Jorge a dizer que já ia para a igreja. E eu ainda não estava completamente pronta.
Depois de mais umas fotografias, eis que desci para a sala, onde todos os convidados esperavam por mim. Aquele escadario deu-me medo. Tive medo de cair, medo de tantas coisas. Mas quando desci e vi todas aquelas caras a sorrirem, todas aquelas expressões felizes por me verem, fiquei tão feliz, mas ao mesmo tempo um nervosinho.........

Falei com alguns convidados, mas alguns nem vi (uma pessoa parece que fica cega naquele momento), e tirei mais algumas fotografias com os meus pais, irmão, padrinhos e avós.

Estava na hora de ir para a igreja... Estava na minha hora...

Alguns convidados já estavam lá fora à minha espera.

O meu pai deu-me o braço, percorri a sala até à porta de saída, onde mais um escadario esperava por mim, mas esse não me assutava porque o meu querido pai estava lá para me proteger, e eis que ele me diz: "Tenho uma surpresa para ti filha..."

(continua...)

2 comentários:

  1. E qual será a surpresa??

    Ass: dama de honor ;)

    ResponderEliminar
  2. hmmmm fiquei curiosa agora ;)
    Beijinho Ana (Suiça)

    ResponderEliminar