quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estou mesmo enervada!


Estou mesmo irritada! Como sabem, eu e o Jorge já temos casa. Não moramos lá ainda (até porque ainda nem mobilada está). Mas já temos problemas com as nossas vizinhas de um dos lados (do outro lado mora a minha avó por isso é só mesmo de um lado graças a Deus).
As minhas vizinhas são as pessoas mais invejosas do mundo. Mãe e filha, são as pessoas mais reles, mas estúpidas à face da terra.
Eram umas pessoas que não tinham onde cair mortas, moravam literalmente num barraco, e herdaram aquele terreno onde construiram a casa. Construíram uma casa grande.
O problema começou quando o meu pai começou a reconstriur a casa ao lado delas (que é agora a minha casa). Desde então não deixavam os meus pais em paz. Chegaram mesmo a dizer: "Até quero ver o que vai sair dali". Elas insultavam os trabalhadores, elas estavam sempre a chamar a Câmara lá, elas uma vez meteram-se à frente do carro da minha mãe a insultarem-na (sempre que me lembro desse episódio, passo-me!). Já nos meteram em tribunal porque o meu pai abriu uma janela virada para o muro delas (a janela está a um metro do chão e o muro delas tem cerca de 5 metros de altura) e como é óbvio ninguém lhes deu razão e perderam (mas era preciso isto???).
Nós fazemos um anexo, no dia a seguir já lá está a câmara. Nós alteramos o nosso muro, no dia a seguir está lá a câmara. Elas chegaram ao ponto de colocar umas chapas (sim umas chapas) por cima do muro delas (o muro tem cerca de 5 metros de altura e as chapas quase 2 metros) que é para nós não olharmos para o jardim delas (que só conseguiamos ver se estivessemos no último andar e quase não se via nada porque o muro já é bem alto), agora imaginem o curral que lá está. E à conta disso não temos sol de um dos lados da casa.
Pronto, mas para além disso e muito mais, o que me leva a escrever aqui é que no sábado estivemos a colocar algumas plantas no nosso jardim do lado do muro delas. E metemos lá dois ferros à beira do muro delas (mas no nosso terreno), para as nossas trepadeiras começarem a subir por lá cima.
Ora, no domingo vamos lá e qual não é o nosso espanto quando vemos pegadas no jardim (o jardim no sábado tinha ficado muito direitinho, sem nenhuma pegada). E os ferros estavam afastados do muro. Fiquei passada quando vi. MAS QUEM É QUE TEVE A LATA DE SALTAR OS MEUS MUROS PARA IR LÁ DENTRO AFASTAR OS FERROS DO MURO?!?! Ainda por cima ao saltarem dentro do nosso jardim, saltaram em cima dumas pedras (que ligam o portão até à porta de entrada) e partiram uma, porque ainda estava fresca, tinha sido colocada no dia anterior. Quem fez aquilo? Eu não quero acusar ninguém, mas também não sou burra nenhuma!
Então voltamos a pôr o jardim sem pegadas, para controlar quem lá vai (embora se fossem inteligentes não passavam pela terra, passavam só por cima das pedras). E ontem à noite quando lá fui, já tinha outra vez as pegadas no jardim!!!!! Eu passo-me com isto! Vão lá fazer o quê?? Aparentemente desta vez não mexeram em nada. Mas só o facto de saber que alguém salta o muro e anda a rondar a minha casa, passo-me mesmo. Pensam que é a casa da mãe joana? Qualquer dia só falta entrarem, partirem-me as janelas e entrarem em nossa casa! Desculpem-me este desabafo. Eu não costumo ficar assim. Mas isto tira-me do sério.
E agora perguntam, o que é que isto tem a ver com as minhas vizinhas? - Ponho as minhas mãos no fogo de como tem tudo a ver!

2 comentários:

  1. Olá minha querida!

    Inveja, associada a dor de cotovelo, é a pior emenda que há.
    Os passos na terra estão lá, porque elas são curiosas e porque querem ver o que a tua casa delas tem melhor que a delas. Só pode. Gente assim é no que dá...
    Uma sugestão: manda-las a um sitio que eu cá sei.
    E tem calma!

    Tenta meter uma câmara, ou pelo menos, um alarme.
    Era o que eu faria, para me precaver um dia mais tarde.

    E depois: o teu título associado à tua imagem faz-me rir. Faz mesmo. Muito bom :)

    Vânia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola minha linda. Eu tambem concordo contigo. É so inveja.
      O meu pai tambem diz para meter camara. Mas se a virem ja nao vao. Vamos meter um sensor para quando alguem entrar no jardim as luzes se acenderem.

      Lol, a imagem está mesmo com o espirito que fico quando passo por elas. Todos os dias quase.

      Beijinhos

      Eliminar