Este fim de semana é a festa na minha linda terra. Uma festa cheia de significado. O que eu esperei por estes dias. Sempre adorei a festa da minha terra. Uma festa grande, cheia de pessoas bonitas, cheia de momentos recordáveis. Todo o ano eu e o Jorge pensamos: ai quando chegar a festa da minha/tua terra. Já estaremos tão perto do nosso dia... E eis que é chegado o momento. As noitadas dão cabo de nós, lol. Não é que ficamos até muito tarde, mas tudo o que seja mais tarde do que o habitual já nos cansa, porque não estamos habituados.
Domingo vou participar na procissão - sempre foi um hábito meu desde criança. Todos os anos eu ia na procissão como figurante, e esse hábito mantem-se até hoje. Faço-o com muito gosto e orgulho...
Mais uma festa, mais um ano, menos dias que faltam para o nosso dia de sonho.
Só por curiosidade, a festa mais importante que se segue a seguir a esta é a festa de São Miguel em Cabeceiras de Basto - que é, nada mais, nada menos, no dia do nosso casamento. Às vezes até penso que é por causa disso que essa festa em Cabeceiras de Basto sempre teve tanto significado para mim. Muito significado mesmo. Adoro essa festa por todo o simbolismo que tem. Este ano, mas por um bom motivo, não iremos a essa festa... Pelo menos no dia 29 de setembro. E com essa festa termina assim a romaria na nossa zona.